Licor de jabuticaba fácil

Licor de jabuticaba fácil
Imagem: guiadacozinha.com.br

A receita de licor de jabuticaba é bem antiga, remonta aos costumes das nossas avós e bisavós e é uma tradição que devemos continuar para aproveitar jabuticaba madura. Você quer saber como fazer licor de jabuticaba? Aqui no TudoReceitas compartilhamos com você a receita de licor de jabuticaba caseiro tradicional para preparar sem dificuldade. Existem diferentes jeitos de preparar, mas este dá muito certo e rende um licor de jabuticaba bem transparente e com muita qualidade! Esta bebida fica mais intensa se você usar jabuticaba bem madura, por isso colha essas frutinhas e prepare seu licor de jabuticaba que fica lindo numa garrafa de cristal, bem do jeito antigo.

4 convidados 24h Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular na Primavera-Verão, Sem cocção, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Licor de jabuticaba fácil:
1

Prepare várias garrafas ou potes de vidro, lavando bem e secando. Coloque no interior 2/3 das jabuticabas lavadas e secas e o açúcar em camadas, pressionando ou chacoalhando para acomodar a fruta.

Imagem: quitandasdeminas.blogspot.pt
2

Tampe com plástico filme e coloque a tampa sem fechar (para permitir a saída do gás da fermentação). Num pote menor coloque as restantes jabuticabas com a bebida e feche do mesmo jeito. Etiquete os recipientes com a data do presente dia e reserve dentro de um armário durante 30 dias, sem mexer.

Dica: A cachaça deve cobrir totalmente as jabuticabas, adicione mais se necessário.

Imagem: cozinhadanilza.blogspot.com
3

Após o tempo de repouso, transfira o líquido fermentado das jabuticabas e açúcar para garrafas novas, usando uma peneira ou filtro de café para filtrar as cascas. Faça o mesmo com os potes da jabuticaba e cachaça, juntando na mesma garrafa que a anterior. Feche bem e agite para misturar.

Dica: Evite agitar demais os líquidos no momento de transferir para uma nova garrafa, desse jeito você consegue preservar a quantidade do licor e sua durabilidade.

Imagem: cozinhadanilza.blogspot.com
4

Você pode servir o licor de jabuticaba em seguida, porém ele fica muito melhor após 1 mês (é normal juntar algum sedimento no fundo da garrafa, isso não significa que está estragado). Prepare em sua casa e conte para nós o que você achou!

Procurando mais receitas com jabuticaba? Confira estas sugestões:

  • Vinho de jabuticaba;
  • Suco de jabuticaba natural;
  • Geleia de jabuticaba diet.
Imagem: guiadacozinha.com.br

Se você gostou da receita de Licor de jabuticaba fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Licor. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.