Limonada brasileira

Limonada brasileira

A limonada brasileira é uma limonada doce, cremosa e diferente das restantes, pois é preparada com um ingrediente secreto: o leite de coco. Além disso é feita com limões inteiros, que são uma grande fonte de vitamina C. Se você não conhece esta bebida tão popular em alguns estados brasileiros, ou se quer aprender a preparar, preste atenção nesta receita do TudoReceitas.com!

3 convidados 15m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Popular na Primavera-Verão, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Limonada brasileira:
1

Para preparar esta limonada cremosa comece por lavar bem os limões, já que iremos usar a casca também. Depois corte os topos, corte em pedaços e retire as sementes.

2

Coloque os limões no liquidificador junto com a água, e bata muito bem.

3

Após o passo anterior, coe esse preparado de forma a aproveitar somente o suco.

4

Passe o copo do liquidificador por água, para remover os pedaços de casca, e acrescente o suco obtido no passo anterior e o leite de coco.

5

Para adoçar junte o leite condensado e o açúcar e, para gelar, os cubos de gelo. Bata tudo e, se gostar da limonada menos espessa, adicione um pouco mais de água.

Dica: Use água gelada, assim a limonada ficará geladinha no final!

6

Sirva esta limonada cremosa em seguida, ou reserve na geladeira para ficar ainda mais gelada.

7

Surpreenda-se com esta limonada brasileira caseira e beba como refresco a qualquer hora do dia. Delicie-se e diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Limonada brasileira, sugerimos que entre na nossa categoria de Limonada. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.