Limonada com gengibre

Limonada com gengibre

Se você está procurando uma receita de drink para refrescar nesse verão e ajudar a perder peso, não perca esta fantástica receita de limonada de gengibre, muito fácil e rápida de fazer, pois leva apenas 10 minutos de preparo e 4 ingredientes para ficar pronta!

Sendo uma receita caseira e não processada, esta bebida de limão com gengibre apresenta vários benefícios para o nosso organismo e pode ser tomada pela manhã ou a qualquer hora do dia. Para adoçar e equilibrar o gosto ácido do limão, usaremos rapadura, que pode ser substituída por açúcar mascavo. Este é um produto não processado, derivado da cana de açúcar e, ao contrário do açúcar branco (açúcar refinado e cristal), é rico em nutrientes como cálcio, ferro, magnésio e potássio. Além disso, graças ao suco de limão e ao gengibre, a limonada ajuda a depurar o organismo e a emagrecer.

Ficou com vontade de saber como fazer limonada com gengibre e rapadura? Continue aqui no TudoReceitas e confira o passo a passo em fotos com dicas de preparo!

2 convidados 10m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Popular na Primavera-Verão
Ingredientes:
Como fazer Limonada com gengibre:
1

Comece por reunir os ingredientes necessários ao preparo desta receita de limonada caseira. Além deles você irá precisar de um espremedor de limão ou extrator de suco (opcional), uma tábua de corte, um copo, uma faca afiada e um jarro para servir ou armazenar o suco.

2

Se você estiver preparando este suco natural com rapadura, rale ou pique a rapadura em pedacinhos.

Dica: Se preferir, poderá usar açúcar mascavo no lugar da rapadura. Poderá reduzir a quantidade de rapadura ou açúcar a seu gosto.

3

Adicione a água no jarro de água e coloque também a rapadura, para que comece se dissolvendo.

Dica: Use água gelada para conseguir uma limonada mais refrescante.

4

Em seguida corte o gengibre em lâminas e adicione no jarro de água também.

Dica: A quantidade de gengibre é a gosto, nós recomendamos usar uma rodela com espessura de 1-2 dedos.

5

Por fim esprema o suco dos limões manualmente, usando um espremedor de limão ou extrator de suco. Deixe este passo como última etapa no preparo da limonada, para garantir um suco de limão o mais fresco possível.

6

Adicione o suco dos limões no jarro com os demais ingredientes e misture bem, para dissolver a rapadura ou açúcar ao máximo.

7

A limonada caseira com gengibre está pronta para servir! Se você preferir bebê-la geladinha, adicione algumas pedras de gelo. Prove e diga nos comentários o que você achou.

Procurando mais receitas detox? Veja como fazer:

  • Suco detox para emagrecer dormindo
  • Suco detox para desinchar
  • Suco detox para perder barriga

Dica: Evite reservar a limonada por muito tempo na geladeira porque, à medida que o tempo passa, seus benefícios se

Se você gostou da receita de Limonada com gengibre, sugerimos que entre na nossa categoria de Sucos naturais.

Limonada com gengibre - benefícios

Como você viu na receita acima, o passo a passo de como fazer limonada com gengibre é bem simples e rende uma bebida natural para refrescar nos dias quentes de verão. Porém os benefícios desse suco de limão com gengibre vão além disso, pelo que vale a pena ler mais sobre!

Benefícios da limonada com gengibre:

  • O limão é uma ótima fonte de vitamina C, por isso ajuda a reforçar o sistema imunológico;
  • Contém também propriedades diuréticas, depurativas e desintoxicantes, que estão relacionadas com a perda de peso;
  • Por outro lado, o gengibre é rico em niacina, uma vitamina que auxilia na regulação dos sistemas nervoso e digestivo e que é eficaz no tratamento de gases e prisão de ventre;
  • O gengibre também ajuda a preparar melhor o organismo para receber os alimentos e digeri-los;
  • Tanto o limão quanto o gengibre são considerados alimentos termogênicos, ou seja, aceleram o metabolismo, promovem a queima de gordura naturalmente, com isso contribuem para o emagrecimento.