Limonada suíça com leite condensado

Limonada suíça com leite condensado

Diferente das demais receitas de limonada, a limonada suíça é popular pela sua consistência bem cremosa. Além disso, é um suco baratinho que se prepara rapidamente e ajuda a refrescar naqueles dias de calor intenso!

Aqui no TudoReceitas compartilhamos com você esta receita de limonada suíça com leite condensado que você prepara bem rapidinho no liquidificador e com poucos ingredientes. Apesar da receita ser bem fácil, vale a pena ler esta matéria com atenção para descobrir o truque sobre o que fazer para a limonada suíça não amargar! Só assim você garante o sabor da melhor limonada suíça feita em casa!

Confira abaixo a lista de ingredientes e o passo a passo em fotos e prepare logo este suco de limão refrescante.

4 convidados 10m Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular na Primavera-Verão
Ingredientes:
Como fazer Limonada suíça com leite condensado:
1

Para fazer essa limonada suíça sem amargar comece por lavar os 4 limões. Habitualmente essa limonada é preparada com os limões com casca, no entanto o truque para não amargar é manter apenas um desses limões inteiros. Descasque os outros 3, retirando o máximo da parte branca em redor deles e retirando também a veia central.

2

Despreze as sementes e corte os limões descascados em pedaços. Retire o topo do limão inteiro e pique em pedaços também.

3

Coloque os limões no liquidificador e adicione a água e o leite condensado. Bata muito bem por 1-2 minutos e passe por uma peneira, para coar os resíduos do limão.

Dica: Se quiser poderá adicionar também 1-2 colheres de sopa de açúcar para conferir uma limonada mais gostosa, já que o açúcar ajuda a realçar o sabor do limão.

4

Sirva sua limonada suíça cremosa em seguida, para preservar a espuminha e as propriedades do limão, adicionando gelo a gosto. Experimente e diga nos comentários o que você achou!

Confira abaixo os benefícios da limonada suíça e veja também estas receitas de bebidas com limão:

  • Caipirinha de limão com vodka e leite condensado
  • Chá de gengibre com limão para emagrecer
  • Berinjela com limão para emagrecer

Se você gostou da receita de Limonada suíça com leite condensado, sugerimos que entre na nossa categoria de Limonada.

Quais os benefícios da limonada suíça?

Já ouviu falar que a limonada é um suco poderoso? Isso acontece graças aos benefícios do limão, que é uma fruta com elevadas propriedades antioxidantes e desintoxicantes do organismo. Descubra quais os benefícios da limonada suíça:

  • Por ser preparada com limão inteiro (casca e polpa), a limonada suíça permite usufruir ao máximo dos benefícios do limão;
  • Por isso, a limonada suíça apresenta um alto teor de ácido cítrico, que ajuda a dissolver toxinas e gorduras do nosso organismo, além de melhorar a circulação e a imunidade;
  • É também uma bebida rica em vitamina C, que ajuda a baixar o colesterol, a desintoxicar e alcalinizar o sangue, ao mesmo tempo que ativa o sistema imunológico;
  • Preparada com água, esta limonada ajuda a hidratar e refrescar o corpo naturalmente, combatendo a desidratação.

Para usufruir ao máximo dos benefícios do limão, veja também como preparar limonada alcalina caseira.