Receita de Linguado grelhado com molho de manteiga

Receita de Linguado grelhado com molho de manteiga
Imagem: primalbrasil.com.br

O molho de manteiga e limão é daqueles molhos super fáceis que vão bem com uma grande variedade de pratos, sobretudo peixe frito, grelhado e assado! No TudoReceitas.com ensinamos você a preparar esta receita de linguado grelhado com molho de manteiga, muito fácil e saborosa. Confira já o passo a passo!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Na grelha
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo desta receita de linguado na grelha é temperar os filetes com o suco de 1 limão, os dentes de alho esmagados, sal e pimenta. Deixe ficar por 30 minutos, para pegar o sabor.

Imagem: temperoadois.blogspot.pt
2

Após o tempo indicado, envolva os filés com a farinha de trigo, um truque para o peixe não grudar na grelha. Aqueça a grelha e cozinhe o linguado de um lado e do outro, virando com cuidado para não desmanchar.

Imagem: blog.clickgratis.com.br
3

Enquanto isso prepare o molho de manteiga levando ao fogo médio-baixo uma frigideira com a manteiga, o suco de metade de um limão e os ramos de tomilho. Deixe derreter e cozinhar por cerca de 1 minuto, para apurar o sabor.

Imagem: sandramorais.wordpress.com
4

Sirva o linguado grelhado com o molho de manteiga preparado no passo anterior e acompanhe com, por exemplo, salada de lentilhas. Bom apetite!

Imagem: primalbrasil.com.br

Se você gostou da receita de Linguado grelhado com molho de manteiga, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Linguado.