Receita de Linguiça assada com batata

Receita de Linguiça assada com batata

Esta receita de linguiça com batata no forno é uma sugestão bem prática, fácil de fazer e econômica para o seu almoço ou jantar e uma forma de diversificar o preparo da linguiça, fica muito saborosa! Basta colocar os ingredientes na assadeira, temperar e levar ao forno. Simples assim! Você pode aumentar o rendimento desta receita de batata com linguiça simplesmente dobrando os ingredientes, assim garante uma refeição que rende muito e que você pode também levar na marmita para o trabalho. Experimente esta sugestão fácil de receita de linguiça assada com batata!

2 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Linguiça assada com batata:
1

Comece por preparar os ingredientes: descasque e corte em pedaços as batatas rusticamente e a cebola em pétalas. Deixe as linguiças inteiras ou, se preferir, corte em pedaços também.

2

Em um refratário disponha a linguiça, sobre ela distribua as batatas, a cebola e o manjericão e regue com o azeite. Envolva o refratário em papel alumínio e leve ao forno preaquecido a 180ºC.

3

Após 30 minutos, retire o papel alumínio e deixe a batata com linguiça no forno até secar.

4

Quando a linguiça no forno com batata estiver sequinha e dourada, está pronta a servir! Experimente esta receita fácil e rápida e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Confira também estas receitas com linguiça para variar no cardápio:

  • Linguiça toscana com batata;
  • Batata recheada com linguiça;
  • Linguiça de frango no forno.

Se você gostou da receita de Linguiça assada com batata, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Linguiça.