Receita de Linguiça assada no forno

Receita de Linguiça assada no forno

Essa combinação de linguiça (salgada) com erva doce (adocicada) e laranja (ácida) fica pra lá de especial! E o melhor é que é daqueles pratos que quase não dão trabalho, não sujam muita louça e ainda agradam a todo mundo! Tente com linguiça apimentada, que também fica bem bacana, ou faça um mix, assim tem para todos os gostos. Aqui no TudoReceitas mostro para você como assar linguiça no forno com um gostinho diferente que surpreende positivamente. Confira abaixo tudo o que precisa saber para fazer essa receita de linguiça assada no forno e experimente!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece forrando o fundo de uma forma com a erva doce, a chalota e o tomilho. Regue com 1 1/2 colher de sopa de azeite e tempere com sal e pimenta. Reserve.

Dica: Guarde as folhinhas de erva doce para decorar.

2

Com uma faca pontuda faça furos nas linguiças, para evitar que elas rebentem no forno.

3

Coloque as linguiças sobre a cama de erva doce, regue com o restante do azeite (1/2 colher de sopa) e leve ao forno pré aquecido a 220°C por 25 minutos.

4

Corte a laranja em gomos e tirando o bagaço (como na foto). Aperte a casca para tirar o resto de suco e junte aos gomos. Adicione o vinagre de maçã e reserve.

5

Assim que sair do forno, regue a linguiça com a mistura de laranja. Misture e deixe descansar por 5 minutos, para absorver os sabores.

6

Depois disso já pode servir sua linguiça assada deliciosa! Prove e diga nos comentários o que você achou, garanto que vai gostar!

Agora que você sabe como fazer linguiça no forno, confira estas receitas com linguiça:

  • Linguiça toscana com batata;
  • Linguiça de frango no forno;
  • Ragu de linguiça.

Se você gostou da receita de Linguiça assada no forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Linguiça.