Receita de Linguiça de frango assada no forno

Receita de Linguiça de frango assada no forno

Sem ideias para cozinhar linguiça de frango? Experimente esta receita de linguiça no forno simples com batata, pimentão e salsinha que fica simplesmente uma delícia para agradar a toda a família!

Aqui no TudoReceitas mostro para você como fazer linguiça assada no forno com batata de um jeito bem simples e prático. Basta ferver as batatas, colocar numa assadeira com as linguiças e os restantes ingredientes e levar ao forno pelo tempo indicado abaixo. Como temperos usei cebola, alho, pimentão e salsinha mas você pode variar no sabor com outros ingredientes ao seu gosto. A receita fica pronta em 45 minutos e com certeza será para repetir noutras ocasiões!

Não espere mais: confira abaixo todos os detalhes desta receita de linguiça no forno com gosto de churrasco e experimente!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Linguiça de frango assada no forno:
1

Lave bem as batatas esfregando a pele, pois elas serão cozinhadas com a pele mesmo. Corte cada batata em 4 gomos e cozinhe em água e sal por aproximadamente 5 minutos. Ligue o forno nos 180ºC.

Dica: Se você preferir pode ferver as linguiças junto com as batatas, assim elas não demorarão tanto tempo para cozinhar no forno.

2

Corte a cebola em rodelas, os alhos em lâminas e o pimentão em tiras. Coloque esses ingredientes num refratário untado e arrume as batatas entre eles. Coloque as linguiças, regue com o azeite e salpique sal e pimenta.

Dica: Pique as linguiças para que não estourem e cozinhem mais depressa.

3

Cubra com papel alumínio e leve ao forno nos 180ºC por 30-40 minutos. Depois retire o papel alumínio, coloque a salsinha e deixe no forno por mais 10 minutos ou até dourar a linguiça e as batatas.

4

Quando sua linguiça de frango assada no forno estiver douradinha, pode tirar e servir. Acompanhe com, por exemplo, farofa simples e bom apetite!

Gostou desta sugestão? Deixe seu comentário e confira também estas receitas com linguiça:

  • Linguiça de frango no forno simples
  • Linguiça assada no forno com papel alumínio
  • Linguiça na frigideira fácil e rápida

Se você gostou da receita de Linguiça de frango assada no forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Linguiça.