Receita de Linguiça na panela de pressão

Receita de Linguiça na panela de pressão

Vamos aprender como fazer linguiça na panela de pressão? Você não imagina como é fácil esta receita de linguiça na panela de pressão com cebola dourada! No caso preparamos a receita com linguiça toscana, mas você pode usar qualquer outra linguiça que tiver em casa. O preparo é bem simples e rápido, nada de frescuras, por isso garantimos que rende uma refeição econômica e gostosa que toda a família vai aprovar! Confira aqui no TudoReceitas o passo a passo desta receita de linguiça na pressão fácil e experimente.

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Panela de pressão, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Linguiça na panela de pressão:
1

Leve ao fogo a panela de pressão com o óleo e as linguiças e deixe fritar até as linguiças ficarem douradas de todos os lados (mexa de vez em quando).

Imagem: blogs.gazetaonline.com.br
2

Em seguida acrescente o vinho e deixe ferver, para soltar os pedacinhos grudados. Cubra as linguiças com a água e tampe a panela.

3

Após a panela começar chiando, conte 8 minutos. Depois abra, junte a cebola, misture e deixe cozinhar sem tampar até a cebola ficar macia.

4

Está pronta sua linguiça acebolada na panela de pressão! Bem simples, não é mesmo? Acompanhe om polenta ou purê de batata e bom apetite!

No TudoReceitas temos mais receitas de linguiça para você provar. Confira estas sugestões:

  • Linguiça toscana com batata;
  • Linguiça de frango no forno;
  • Pão de linguiça fácil.

Se você gostou da receita de Linguiça na panela de pressão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Linguiça. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.