Receita de Lombinho de porco assado com molho

Receita de Lombinho de porco assado com molho

Com este lombo de porco assado, você desfrutará de um prato completo e delicioso sem muito esforço! Depois de assar o lombinho, aproveitamos seus sucos para fazer um molho econômico e rico em sabor. Leia agora o passo a passo no TudoReceitas.com para aprender a fazer lombinho de porco assado com molho e delicie-se.

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Ideal acompanhar com vinho tinto, No forno
Ingredientes:
Como fazer Lombinho de porco assado com molho:
1

Reúna todos os ingredientes para este saboroso lombinho assado.

2

Corte a cebola em julienne e coloque em uma assadeira. Acrescente o lombinho, regue com o azeite de oliva e o vinho, e polvilhe o louro, as pimentas, o tomilho e o sal.

3

Leve ao forno preaquecido a 150ºC por 15 minutos.

4

Após esse tempo, retire o lombo de porco do forno.

5

Vire o lombo ao contrário, para dourar do outro lado, e volte a levar ao forno por mais 15 minutos, mantendo a mesma temperatura. Se necessário, volte a temperar com sal, louro, tomilho e pimentas.

6

Volte a retirar do forno, quando o tempo acabar.

7

Coloque no copo do liquidificador ou do mixer a cebola e o líquido em que a carne esteve cozinhando, e bata até obter um molho liso e homogêneo.

8

Coloque esse molho em uma panela e acrescente o amido de milho dissolvido em um pouco de água. Fique mexendo até engrossar e, se necessário, acerte o sabor com sal.

9

Corte o lombo em medalhões, como mostrado na imagem.

10

Finalmente sirva o lombinho de porco assado com molho e acompanhado de batatas fritas ou assadas. Se gostou desta receita, deixe um comentário abaixo. Bon Appétit!

Se você gostou da receita de Lombinho de porco assado com molho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Lombo.