Receita de Lombinho de porco Wellington

Receita de Lombinho de porco Wellington

Você já ouviu falar do famoso filé/bife Wellington? Nesta receita apresentamos a você uma pequena variação desse prato delicioso, preparando-o com lombinho de porco, bacon e queijo - uma combinação que nunca falha. Este lombinho com massa folhada é mais fácil de preparar do que você imagina e fará o maior sucesso na ceia de Natal, jantar de Ano Novo ou em um jantar romântico, pode acreditar! Confira abaixo todos os detalhes desta receita de lombinho de porco Wellington do TudoReceitas e experimente.

3 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Natal, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para preparar esta receita de lombinho Wellington comece por reunir os ingredientes. Nesta receita usamos um lombinho com 600-700 gramas, o suficiente para 2-3 pessoas. Se estiver preparando a receita para mais pessoas use um lombinho maior ou vários lombinhos médios.

2

Em seguida leve ao fogo alto uma frigideira com óleo e doure o lombinho de rodos os lados. Fazemos isso para que o lombinho se mantenha bem suculento no interior depois de assar no forno. Desligue o fogo, tempere com sal e pimenta e deixe esfriar até ficar morno.

Dica: Se quiser, depois de dourar pode abrir o lombinho ao meio e rechear com ingredientes a seu gosto.

3

Em seguida abra a massa folhada e coloque ao centro as fatias de bacon na horizontal, formando uma cama. Acrescente metade do queijo do mesmo jeito e coloque sobre ele o lombinho bem centrado.

Imagem: kukers.com
4

Embrulhe o lombinho com as fatias de bacon e com o queijo restante e feche bem com a massa folhada, como se fosse um embrulho. Bata o ovo, pincele-o sobre toda a massa e leve ao forno a 200ºC por 20-25 minutos, ou até verificar que a massa folhada está cozinhada.

Dica: Se quiser pode cortar algumas tiras de massa para decorar, como na fotografia.

5

Depois do passo anterior seu lombinho de porco Wellington está pronto! Corte em fatias e sirva acompanhado de salada natalina, arroz com amêndoa ou farofa de ovo com bacon. Bom apetite e diga nos comentários o que achou desta receita!

Se você gostou da receita de Lombinho de porco Wellington, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Lombo.