Receita de Lombinho suíno assado

Receita de Lombinho suíno assado

Procurando ideias de como fazer lombinho suíno? Não perca esta receita de lombinho suíno assado com mostarda, ideal para o almoço ou jantar de um dia especial ou do cotidiano, pois não desilude e é muito simples de preparar!

Esta receita de lombinho suíno assado no forno que propomos aqui no TudoReceitas é válida até para quem não está muito à vontade na cozinha, pois o preparo é muito fácil e, desde que você não erre feio no tempo de forno, o resultado é delicioso! O sabor fica por conta da mostarda, vinho tinto, cebola e cenoura, ingredientes simples que comprovam que não é preciso muito esforço para conseguir um prato delicioso.

Confira abaixo o passo a passo em fotos e experimente!

2 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Como fazer Lombinho suíno assado:
1

Comece por reunir na bancada de cozinha ou na mesa todos os ingredientes necessários ao preparo deste lombinho assado no forno.

2

Em seguida limpe o lombinho com uma faca, retirando o excesso de gordura que ele possa ter.

3

Tempere o lombinho com sal e pimenta e espalhe a mostarda nele. Reserve o lombinho por 4 horas na geladeira, para pegar melhor o sabor destes temperos, ou asse em seguida de acordo com os passos seguintes.

Dica: Neste caso usei mostarda amarela mas, se você preferir uma mostarda de sabor forte, use mostarda Dijon ou mostarda antiga/ancienne.

4

Numa assadeira coloque as cebolas e a cenoura descascadas e cortadas em rodelas. Tempere com um pouco de sal e pimenta.

5

Acomode o lombinho na assadeira e leve para assar no forno preaquecido a 180ºC (forno médio) por 45 minutos a 1 hora, sem cobrir com papel alumínio.

Dica: Após os 45 minutos retire o lombinho do forno e corte-o no meio: se o interior estiver cru, devolva ao forno por mais 20 minutos.

6

Depois disso, seu lombinho de porco assado no forno está pronto a servir. Simples assim e muito gostoso! Não hesite em preparar esta receita prática em sua casa e dizer nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de carne assada no forno? Veja como fazer:

  • Joelho de porco assado no forno
  • Lombo assado no forno suculento
  • Hambúrguer assado no forno

Se você gostou da receita de Lombinho suíno assado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Carne de porco.