Receita de Lombo ao molho de frutas vermelhas

Receita de Lombo ao molho de frutas vermelhas

Se você está pensando em como surpreender seus convidados na ceia de Natal, sua cara-metade no Dia dos Namorados ou sua família em qualquer outra ocasião especial, este é o sítio certo! No TudoReceitas.com você aprende a preparar um delicioso lombo ao molho de frutas vermelhas, uma combinação de sabores doces e salgados que farão todo o mundo salivar. Confira abaixo os ingredientes e passo a passo, e não resista!

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio
Ingredientes:
Como fazer Lombo ao molho de frutas vermelhas:
1

O primeiro passo para fazer esta receita de lombo ao molho é reunir os ingredientes.

2

Primeiro comece por preparar o molho de frutas vermelhas,que é o protagonista desta receita. Para isso, leve ao fogo médio uma frigideira com a manteiga, as frutas lavadas e cortadas em pedaços e o açúcar. Salteie até as frutas murcharem.

Dica: Se quiser, pode adicionar outras frutas vermelhas a esta receita.

3

Após o passo anterior, adicione o suco de laranja, o vinagre balsâmico, sal, pimenta e pasta de alho a gosto. À parte dissolva a maisena em um pouco de água e adicione a este preparado. Misture e deixe cozinhar até espessar.

4

Enquanto o molho cozinha, corte o lombo em fatias mais ou menos grossas, e tempere com sal e pimenta.

Dica: Pode ainda adicionar uma erva aromática a seu gosto.

5

Doure as fatias de lombo, de um lado e do outro, numa frigideira em fogo médio com o óleo. Termine de cozinhar na frigideira ou, se preferir, leve ao forno preaquecido a 180ºC por 15-20 minutos, dependendo de gosta da carne bem ou mal passada.

6

Voltando ao molho, o ideal é que fique espesso. Quando isso acontecer, desligue o fogo e, se quiser, bata no liquidificador ou com um mixer de mão.

7

Quando a carne e o molho estiverem prontos, esta receita de lombo ao molho de frutas vermelhas está pronta a servir! Acompanhe com arroz branco, purê de batatas ou, se preferir uma opção mais sofisticada, batatas gratinadas.

Experimente e diga-nos o que achou desta receita para o Natal ou receita para o Dia dos Namorados. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Lombo ao molho de frutas vermelhas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Lombo.