Receita de Lombo ao molho de tomate

Receita de Lombo ao molho de tomate

O molho de tomate é um extra excelente para conferir mais sabor aos pratos de carne, peixe, macarrão e outros. Aprenda com o TudoReceitas.com a preparar este sugestivo lombo ao molho de tomate, uma receita perfeita para o dia a dia e muito saborosa. Confira abaixo o preparo do lombo ao molho de tomate e experimente!

5 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Frito
Ingredientes:
Como fazer Lombo ao molho de tomate:
1

Para começar a fazer esta receita de lombo ao molho de tomate, o primeiro passo é reunir todos os ingredientes. Você deverá cortar o lombo suíno ou bovino em cerca de 5 bifes.

2

Lave os tomates, descasque as cebolas e corte ambos em cubos de tamanho médio. Leve uma panela ao fogo médio com o azeite, as cebolas, os tomates e a pasta de alho. Deixe cozinhar até os legumes murcharem.

3

Quando os legumes anteriores estiverem murchos, adicione duas xícaras de água, sal, manjericão e pimenta a gosto. Deixe cozinhar por 15-20 minutos em fogo médio-baixo e desligue.

4

Continue preparando esta receita de lombo ao molho de tomate: tempere a carne com sal e pimenta e frite-a numa frigideira com um pouco gordura (óleo, azeite ou manteiga). Cozinhe de um lado e do outro até ficar ao seu gosto.

5

Quando a carne estiver pronta, coloque-a no prato onde irá servir.

6

Triture o molho de tomate no liquidificador ou com um mixer e leve de novo ao fogo, para esquentar.

7

A receita de lombo ao molho de tomate está pronta! Sirva o lombo com um pouco de molho sobre ele e o restante num recipiente ao lado, para que a pessoa use a gosto. Acompanhe com arroz primavera e bom apetite!

Gostou desta receita? Deixe em baixo seu comentário!

Se você gostou da receita de Lombo ao molho de tomate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Lombo.