Receita de Lombo ao molho de vinho tinto

Receita de Lombo ao molho de vinho tinto

O vinho tinto é uma bebida muito popular no preparo de vários pratos de carne, conferindo-lhes um sabor doce característico. Como sugestão apresentamos-lhe esta receita de lombo ao molho de vinho tinto, fácil de preparar e saborosa. Confira abaixo o passo a passo e experimente!

3 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito
Ingredientes:
Como fazer Lombo ao molho de vinho tinto:
1

Comece esta receita de lombo ao molho de vinho tinto reunindo todos os ingredientes. Em seguida corte o lombo em fatias nem muito finas nem muito grossas.

2

Coloque a manteiga numa frigideira e leve ao fogo médio. Tempere com sal e pimenta as fatias de lombo e frite-as na frigideira.

3

Quando estiverem metade cozinhadas, adicione espalhe nas fatias do lombo a pasta de alho e polvilhe oréganos, ou alguma outra erva aromática da sua preferência.

4

Assim que a carne estiver cozinhada de ambos os lados, adicione o vinho tinto e cozinhe por mais 3-4 minutos em fogo médio, para que o álcool evapore.

5

Desligue o fogo e adicione o creme de leite para terminar o preparo do lombo ao molho de vinho tinto. Misture bem com o vinho e retifique o sal e a pimenta.

6

Sirva esta receita de lombo ao molho de vinho tinto acompanhada do que preferir. Bom apetite!

Se você gostou desta receita, sem tem alguma dúvida ou observação a fazer, escreva abaixo nos comentários.

Se você gostou da receita de Lombo ao molho de vinho tinto, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Lombo.