Receita de Lombo assado com batata muito fácil

Receita de Lombo assado com batata muito fácil

O lombo de porco assado no forno com batatas é um clássico em todas as cozinhas! Por isso, aqui no TudoReceitas compartilhamos com você um método de como fazer lombo assado mais rápido, saboroso e sem chance de ficar cru no interior.

Nesta receita de lombo assado com batata muito fácil cozinhamos o lombo fatiado e com um tempero bem gostoso de pimentão, cebola e alho. Adicionamos também pimenta do reino em grãos e folhas de louro para conferir um gostinho mais aromático. Confira abaixo o modo de preparo em fotos e experimente logo!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Como fazer Lombo assado com batata muito fácil:
1

Para fazer este saboroso porco assado com batatas comece por untar uma assadeira com um fio de azeite e ligar o forno nos 200ºC, com calor em cima e em baixo. Em seguida pique o pimentão, a cebola e os alhos.

Dica: Lembre de retirar as sementes do pimentão e descascar a cebola e os alhos antes de picar.

2

Fatie o lombo de porco e tempere com sal a gosto. Arrume as fatias de lombo na assadeira untada, polvilhe os grãos de pimenta e as folhas de louro partidas em pedaços. Cubra com os pimentões, a cebola e os alho picados.

3

Jogue a água e o vinho branco por cima do preparado de lombo de porco e cubra com papel alumínio. Coloque no forno para assar nos 200ºC por 20 minutos.

4

Enquanto isso descasque as batatas e corte cada uma em 4-6 partes, como na fotografia. Cozinhe as batatas no fogo médio, numa panela com água e sal, por 10 minutos após a água começar a ferver.

Dica: É importante dar essa fervura nas batatas para que elas não fiquem duras após irem no forno no passo seguinte.

5

Após o passo anterior retire o lombo de porco assado do forno e arrume as batatas no meio dele. Devolva ao forno, desta vez no modo Grill e sem cobrir com o papel alumínio. Deixe por 15 minutos ou até dourar e está pronto! Sirva em seguida, acompanhando com uma salada de folhas, e bom apetite.

Gostou desta receita de lombo de porco com batata? Veja também estas receitas de lombo assado:

  • Lombo de porco assado com abacaxi
  • Lombo ao molho madeira
  • Lombo de porco com vinho branco

Dica: Se o seu forno não tiver modo Grill ligue o calor somente em cima.

Se você gostou da receita de Lombo assado com batata muito fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Lombo.