Receita de Lombo canadense

Receita de Lombo canadense
Imagem: aguanaboca.org

O lombo canadense consiste em carnes suínas nobres condimentadas com um sabor forte, servido geralmente em tábuas de frios, sanduíches, saladas e pizzas. Se você gostaria de saber como preparar esse produto para um resultado suculento e cheio de sabor,continue lendo o passo a passo do TudoReceitas.com!

5 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Natal, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer lombo canadense, comece por cortar o tomate a cebola em rodelas. Tempere com vinagre, açúcar, sal, pimenta do reino e orégano.

Imagem: travessuraslight.blogspot.pt
2

Unte uma assadeira com um pouco de azeite e distribua metade das rodelas de cebola e tomate. Cubra com as fatias de lombo e coloque outra camada de tomate e cebola por cima.

3

Asse em forno preaquecido médio (a 180º C) por cerca de 15 minutos. Retire o lombo canadense do forno e polvilhe com a salsinha.

4

O seu lombo canadense está pronto a servir! Recomendo que sirva essa delícia com purê de batata ou arroz branco com pimentão vermelho!

Gostou dessa receita? Não perca também:

  • Escondidinho de linguiça com batata
  • Linguiça na cachaça
  • Arroz gratinado com presunto

Escreva um comentário abaixo, partilhe as suas receitas favoritas e não se esqueça de subir uma foto do resultado final! Bom apetite!

Imagem: aguanaboca.org

Se você gostou da receita de Lombo canadense, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outras carnes.