Receita de Lombo de porco ao vinho tinto

Receita de Lombo de porco ao vinho tinto

Nesta receita ensinamos você a preparar um prato de carne delicioso e fácil, com sabores intensos que o deixarão rendido! Trata-se de lombo de porco ao vinho tinto, uma preparação para qualquer ocasião, que pode e deve ser feita com antecedência, para garantir um sabor rico e carne suculenta. Confira abaixo os ingredientes e passo a passo, e experimente esta sugestão do TudoReceitas.com!

4 convidados 4h Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Salteado
Ingredientes:
Como fazer Lombo de porco ao vinho tinto:
1

O primeiro passo para fazer esta receita de lombo é reunir os ingredientes.

2

Em uma tigela grande o suficiente para acomodar o lombo, coloque o vinho tinto, o molho inglês, o tomilho, a pasta de alho e a pimenta do reino. Misture tudo, este será o marinado da carne.

3

Acrescente a carne cortada em pedaços e deixe marinar na geladeira por, no mínimo, 1 hora. Se quiser um sabor mais intenso, deixe de um dia para o outro.

4

Após o passo anterior, retire o lombo da geladeira e prepare um refogado: leve ao fogo médio uma panela ou frigideira funda com a manteiga, a cebola picada, pasta de alho, sal e pimenta a gosto. Deixe refogar até a cebola ficar transparente.

5

Retire a carne para um prato, e dissolva a maisena em um pouco do líquido do marinado.

6

Adicione o marinado ao refogado e retifique o sal. Deixe cozinhar por 15 minutos em fogo médio, mexendo de vez em quando, até ficar espesso.

7

Enquanto isso, tempere o lombo com sal a gosto e leve ao fogo médio uma outra frigideira com o óleo. Cozinhe o lombo na frigideira, mexendo de vez em quando, até que fique ao seu gosto (bem ou mal passado).

8

Com a carne e o molho pronto, esta receita de lombo de porco ao vinho tinto está pronta! Sirva polvilhada com salsinha e acompanhada de, por exemplo, batatas assadas no forno. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Lombo de porco ao vinho tinto, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Lombo.