Receita de Lombo de porco assado na AirFryer

Receita de Lombo de porco assado na AirFryer

Procurando sugestões de cardápio natalino? Que tal servir uma carne com poucas calorias e gorduras, saborosa, e econômica em sua ceia de Natal? E mais: feita rapidinho e sem nenhum trabalho! Se você acha essa proposta tentadora, acompanhe aqui no TudoReceitas como assar carne de porco na AirFryer.

Com preços muito mais atrativos do que a carne bovina, a carne de porco tornou-se uma excelente opção para consumir tanto no dia a dia quanto em ocasiões especiais. O corte escolhido para esse prato foi o lombo suíno, uma carne macia e suculenta, muito prática de preparar e que combina bem com diversos acompanhamentos, como farofa, batatas, arroz, legumes, massas, saladas. Para agilizar o preparo, o lombo foi fatiado e sugerimos utilizar a AirFryer, porém é possível executá-lo no forno convencional. Além disso, para otimizar ainda mais a sua ceia, você pode assar alguns acompanhamentos juntamente com o lombo!

Confira a lista de ingredientes e o modo de preparo desta receita de lombo de porco assado na AirFryer e inclua-a no seu cardápio natalino!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receitas de Natal, Assado
Ingredientes:
Como fazer Lombo de porco assado na AirFryer:
1

Coloque o lombo em uma vasilha, faça furos na carne com uma faca e cubra com azeite, caldo de limão e todos os temperos. Deixe marinar na geladeira por, no mínimo, 30 minutos.

Dica: poderá preparar este lombo suíno de Natal com até 3 dias de antecedência! Basta deixá-lo marinando na geladeira até ao momento de cozinhar.

2

Depois desse tempo corte o lombo em fatias grossas, assim fica mais fácil assar na AirFryer ou no forno.

3

Coloque o lombo na AirFryer, tentando não sobrepor as fatias. Regue com mais um fio de azeite e programe o aparelho a 200°C por cerca de 20 minutos, virando na metade do tempo.

Dica: se preferir assar o lombo suíno no forno, coloque a 180ºC e asse por 30-40 minutos, virando na metade do tempo também.

4

Depois desse tempo retire a carne da AirFryer e sirva a seguir. Agora você sabe como assar lombo temperado na AirFryer para servir na ceia de Natal econômica!

Gostou da sugestão? Deixe em baixo seu comentário e veja mais ideias para um cardápio natalino econômico nas minhas redes sociais em diariodacozinheiraamadora e aqui no TudoReceitas:

  • Mini panetone de caneca
  • Torta de Natal fácil, rápida e econômica
  • Salada de frutas para o Natal

Se você gostou da receita de Lombo de porco assado na AirFryer, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Lombo.