Receita de Lombo de porco com limão

Receita de Lombo de porco com limão

Procurando receitas de lombo de porco? O TudoReceitas.com sugere-lhe esta receita muito fácil e saborosa de lombo de porco com limão, que decerto irá agradar a toda a família. Confira abaixo o passo a passo e experimente!

3 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito
Ingredientes:
Como fazer Lombo de porco com limão:
1

O primeiro passo desta receita de lombo de porco com limão é reunir os ingredientes. O lombo deverá ser cortado em fatias não muito grossas nem muito finas.

2

Em um prato misture a farinha de trigo e os oréganos. Estes ingredientes serão usados para empanar o lombo de porco.

3

Tempere cada uma das fatias de lombo com sal e pimenta.

4

Envolva as fatias de lombo na mistura de farinha e oréganos, isto irá conferir uma textura especial a esta receita de lombo de porco com limão.

5

Em uma panela em fogo baixo derreta a manteiga sem deixar queimar.

6

Frite cada uma das fatias de lombo de ambos os lados, até ficarem no ponto que mais gostar. Retire e reserve em um prato com papel absorvente.

7

Para preparar o molho de limão, coloque o suco dos limões, o rum e mais um pouco de manteiga na mesma frigideira onde preparou o lombo. Cozinhe em fogo baixo durante 1-2 minutos e desligue.

8

Sirva as fatias de lombo cobertas pelo molho anterior, polvilhadas com oréganos e decoradas com fatias de limão. Seu lombo de porco com limão está pronto a servir, bom apetite!

Se você gostou desta receita, sem tem alguma dúvida ou observação a fazer, escreva abaixo nos comentários.

Se você gostou da receita de Lombo de porco com limão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Carne de porco.