Receita de Lombo de porco com mel e cerveja

Receita de Lombo de porco com mel e cerveja

O lombo de porco com mel e cerveja é a receita perfeita para surpreender a sua família ou convidados. Descubra como inovar na cozinha, com receitas fáceis e práticas, e desfrute de uma refeição diferente em sua casa. O TudoReceitas vai ensiná-lo a executar um lombo de porco marinado em cerveja e mel, um prato diferente e com um sabor único! Confira o passo a passo da receita e seus ingredientes e mãos à obra!

4 convidados 4h Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Ideal acompanhar com vinho rosé, Estufado
Ingredientes:
Como fazer Lombo de porco com mel e cerveja:
1

O primeiro passo para fazer a receita de lombo de porco com mel e cerveja é preparar os ingredientes.

2

Para marinar a carne de porco, você pode cortar ou deixá-la inteira para apresentá-lo à mesa desse jeito. Cubra o lombo com duas cervejas, pasta de alho, mel, pimenta e uma colher de chá de orégano. Marine pelo tempo desejado, mantendo a carne na geladeira.

Dica: Aconselho que deixe a carne marinar por 12 a 24 horas.Se não tiver esse tempo e quiser acelerar o processo de marinado, deixe a carne pelo menos durante uma hora.

3

Agora prepare os restantes ingredientes para o molho. Para o resto do molho vai utilizar a maisena, o resto da cerveja, o orégano e o molho de churrasco.

4

Para iniciar a preparação, com o lombo de porco já marinado, leve uma frigideira ao fogo médio com óleo de girassol e adicione um pouco de sal. Uma vez quente, frite a carne, escorrendo bem do líquido da marinada. Reserve este líquido para finalizar o molho.

5

O ideal é que. em uma taça ou tigela. adicione o líquido da nossa receita de lombo de porco marinado e adicione o restante dos ingredientes do molho, exceto a maisena.

6

Uma vez que a carne esteja bem refogada, cubra com a mistura do passo anterior e deixe cozinhar por alguns minutos. Recorde que se, quiser servir o lombo de porco inteiro, deve fazer o molho em uma panela separada até engrossar.

Dica: Se você fizer o lombo inteiro, o importante é que você sele bem a carne antes de levar ao forno para que retenha os seus sucos, o fim de cozimento já depende do cozinheiro.

7

Hidrate o amido de milho com um pouco do líquido do molho. Isto vai ajudar o molho de mel e cerveja a ganhar consistência.

8

Adicione o preparado do passo anterior ao nosso molho de cerveja e mel, deixe reduzir e engrossar. O ideal é servi-lo quando tiver a consistência desejada.

9

Sirva o lombo de porco com mel e cerveja polvilhado com um pouco de orégano e desfrute! Você pode acompanhar este prato com uma guarnição de purê de batatas ou arroz branco para aproveitar todo o molho.

Confira também como preparar:

  • Lombo de porco com Roquefort
  • Lombo de porco com maçã
  • Lombo de porco com molho barbecue

Se você quiser mais receitas de carne de porco e tiver quaisquer recomendações ou questões, escreva um comentário abaixo. Se quiser partilhar também as suas receitas, pode fazê-lo no botão "Publicar"! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Lombo de porco com mel e cerveja, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Lombo.