Receita de Lombo de porco com molho de cenoura

Receita de Lombo de porco com molho de cenoura

Aprenda a preparar um delicioso lombo ao molho com esta receita fácil do TudoReceitas. É um prato simples que consiste em carne de porco guisada com um molho de cenoura delicioso feito com a carne e com vinho branco.

Continue lendo o passo a passo e aprenda a preparar esse lombo de porco com molho de cenoura, um prato que pode servir em qualquer ocasião especial como o jantar de Natal, ceia de ano novo ou simplesmente para desfrutar nas refeições em família!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receitas de Natal, Estufado
Ingredientes:
Como fazer Lombo de porco com molho de cenoura:
1

Para começar a preparar o lombo de porco com molho de cenoura, a primeira coisa que deve fazer é passar os filetes de lombo por farinha e fritar em uma panela com óleo até ficarem dourados. Retire e reserve.

2

Na mesma panela, com o óleo onde fritou o lombo, prepare um refogado base com a cenoura, a cebola e o alho. Corte a cenoura em cubinhos e o alho em fatias finas.

3

Quando a cebola tomar um tom transparente, adicione o lombo de porco à panela com o vinho e um pouco de água. Continue cozinhando em fogo baixo até o líquido reduzir e evaporar o álcool do vinho. Corrija o tempero a gosto, adicionando sal, pimenta e ervas aromáticas.

4

Quando tudo estiver pronto, retire o lombo de porco da panela e triture os restantes ingredientes para formar o molho de cenoura. Triture até obter a textura desejada, um vez que pode deixar o molho mais ou menos suave.

5

Sirva o lombo de porco com molho de cenoura e acompanhe com purê de batatas ou um arroz natalino, caso você esteja considerando prepará-lo para o Natal ou Ano Novo.

Buscando outras receitas com lombo de porco? Acesse:

  • Lombo de porco com limão
  • Lombo de porco com maçã

Escreva o seu comentário sobre essa receita de lombo abaixo, suba uma fotografia do resultado e não hesite em compartilhar também as suas sugestões caseiras no portal. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Lombo de porco com molho de cenoura, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Lombo.