Receita de Lombo de porco em molho de pêssego

Receita de Lombo de porco em molho de pêssego

O lombo de porco é conhecido pela sua carne tenra e suculenta, que combina muito bem com molhos cítricos, como o que apresentamos nesta receita do TudoReceitas.com. O pêssego, além de ser uma fruta deliciosa, é refrescante e contém antioxidantes, por isso vale a pena incluir na alimentação, e até mesmo no preparo de receitas salgadas. Aprenda com o TudoReceitas.com a fazer lombo de porco em molho de pêssego, e experimente!

1 convidado 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Ideal acompanhar com vinho rosé, No forno
Ingredientes:
Como fazer Lombo de porco em molho de pêssego:
1

Antes de fazer esta receita, o primeiro passo é reunir os ingredientes necessários.

2

Em um liquidificador bata o suco de laranja, a salsinha, a cebola e o alho. Esta será a marinada da carne.

3

Adicione a marinada à carne, e reserve na geladeira por, no mínimo, 1 hora (o ideal é deixar de um dia para o outro).

4

Após este tempo, retire o lombo da marinada e tempere a gosto com sal e pimenta. Leve ao fogo médio uma frigideira com o azeite, e doure o lombo de ambos os lados (não se preocupe se ficar cru no interior, ele terminará de cozinhar no forno).

5

Coloque a carne em um refratário, e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 30 minutos. No final desse tempo, retire a carne e deixe repousar por 2-3 minutos antes de cortar.

6

Enquanto a carne cozinha, prepare o molho de pêssego: bata no liquidificador os pêssegos com um pouco da sua calda, o suco de limão, sal e pimenta a gosto.

7

Depois de bater bem os ingredientes, coloque em uma panela e leve ao fogo baixo por 5 minutos, para que o molho reduza e engrosse.

8

Com a carne e o molho prontos, está na hora de servir! Corte a carne em fatias, regue com o molho, e a receita de lombo de porco em molho de pêssego está pronta. Acompanhe com, por exemplo, batata Duchesse, bom apetite!

Se você gostou da receita de Lombo de porco em molho de pêssego, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Lombo.