Receita de Lombo de porco no forno com molho inglês

Receita de Lombo de porco no forno com molho inglês

Esta receita de lombo de porco no forno é muito fácil de preparar! Com um toque de molho inglês, ou molho Worcestershire, cebola e tomate cereja, conseguimos um prato suculento e perfeito para um jantar sem frescuras. Confira aqui no TudoReceitas.com o passo a passo, e aprenda afazer este lombo de porco no forno com molho inglês.

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Popular no Outono-Inverno, Ideal acompanhar com vinho tinto, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Prepare agora os ingredientes para cozinhar este lombo de porco com molho Inglês. No açougue pedimos a peça inteira de carne, sem fatiar.

Dica: Preaqueça o forno a 190-200ºC.

2

Em um recipiente para ir ao forno, adicione um fio de óleo e disponha a cebola cortada em juliana e os tomates cereja cortados ao meio. Estes ingredientes servirão como uma cama para a carne, e fornecerão um sabor delicioso junto com o molho inglês.

3

Em cima dos ingredientes anteriores adicione o lombo de porco, previamente temperado com sal e pimenta de ambos os lados.

4

Agora adicione as especiarias e os caldos: meio copo de caldo de legumes, um quarto de copo de vinho branco, meio copo de molho inglês, suco de meio limão, a folha de louro e uma pitada de coentro picado e canela.

5

Asse o lombo de porco com molho de Inglês no forno entre 35 e 45 minutos. A meio, é preferível virar a carne.

6

Servimos o lombo de porco no forno com molho inglês cortado em filés, e acompanhamos com as cebolas, os tomates e um pouco do caldo do cozimento. Para um jantar leve, pode servir este delicioso prato com uma salada com queijo de cabra e bacon. Bon Appétit!

Se você gostou da receita de Lombo de porco no forno com molho inglês, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Lombo.