Receita de Lombo de porco recheado com banana e goiabada

Receita de Lombo de porco recheado com banana e goiabada

Se você gosta de incluir frutas nos pratos principais, conferindo-lhes assim um toque doce e diferente, experimente esta receita de lombo de porco recheado com banana e goiabada! Trata-se de uma sugestão muito saborosa e fora do habitual, o que com certeza irá surpreender todos. Confira abaixo esta sugestão de lombo de porco recheado com banana e goiabada e delicie-se!

6 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Prepare todos os ingredientes.

2

Leve ao fogo uma panela com água. Quando a água estiver fervendo, merguhle os espinafres sem talo e desligue o fogo. Deixe ficar por 1 minuto, no máximo 2, escorra e coloque os espinafres em um recipiente com água fria para cortar o cozimento. Reserve.

Imagem: ca-vai-alho.blogspot.pt
3

Abra o lombo para rechear.

4

Coloque sobre o lombo uma camada de espinafres e depois as bananas esmagadas em purê.

5

Acrescente sobre o purê de banana as fatias de queijo e disponha os pedaços de goiabada no centro. Enrole o lombo e mantenha-o fechado espetando nele palitos de dente. Tempere com sal e pimenta do reino.

6

Em uma frigideira quente coloque o óleo vegetal e frite ligeiramente o lombo. Este procedimento é realizado a fim do lombo manter seus sucos quando assado no forno.

Imagem: saboridades.net
7

Assim que tiver completado o passo anterior, enrole o lombo em papel alumínio, coloque num refratário e leve ao forno pré-aquecido a 200ºC durante 15-20 minutos.

8

Uma vez passado esse tempo, retire o lombo de porco recheado com banana e goiabada do forno, regue com suco de limão ou laranja e sirva acompanhado de purê de batata. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Lombo de porco recheado com banana e goiabada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Lombo.