Receita de Lombo de porco recheado com frutas

Receita de Lombo de porco recheado com frutas

Nesta ocasião, ensinamos você a preparar uma receita de Natal, que pode ser também servida em qualquer outra ocasião especial. Trata-se de lombo de porco recheado com frutas, um prato consistente, rico em sabor, e com uma textura e aroma que surpreenderão todos os seus convidados. Siga este passo a passo do TudoReceitas.com e aprenda como fazer esta receita deliciosa!

5 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Natal, No forno
Ingredientes:
Como fazer Lombo de porco recheado com frutas:
1

O primeiro passo para fazer esta receita de lombo de porco recheado é juntar todos os ingredientes. Idealmente, o lombo de porco deve pesar entre 1 kg e 1,5 kg. Se você quiser, pode substituir o açúcar por adoçante.

2

Para o recheio: coloque uma panela funda em fogo médio, adicione as maçãs descascadas, uma colher de sopa de manteiga e refogue por alguns minutos. Depois adicione os arandos e as uvas-passa com um pouco de sal e pimenta, envolva e baixe o fogo.

Dica: Se quiser pode adicionar também um pouco de pasta de alho e canela em pó.

3

Adicione o vinho, para intensificar os sabores, e deixe cozinhar em fogo médio-baixo até a maçã amolecer. Desligue o fogo e deixe esfriar.

4

Após o passo anterior, abra o lombo de porco ao meio e tempere com sal e pimenta dos dois lados. Adicione ao centro os ingredientes do recheio já frios ou, no máximo, mornos.

Dica: Se quiser, peça no açougue que cortem o lombo de porco para rechear.

5

Enrole o lombo com o recheio no interior, e amarre com fio barbante. Leve ao fogo médio uma frigideira com um pouco de óleo ou manteiga e doure o lombo de todos os lados para que, depois de assar, se mantenha tenro no interior.

6

Depois de bem dourado, coloque o lombo de porco num refratário, e asse no forno preaquecido a 180 ºC por 30-40 minutos, aproximadamente.

Dica: O tempo que o lombo fica no forno depende da espessura dele. Para conferir se está pronto, faça um corte ao meio e espreite o interior.

7

Quando o lombo de porco recheado com frutas estiver assado, retire do forno e deixe repousar por 5 minutos, para que os sucos assentem. Sirva o lombo cortado em fatias grossas e acompanhe com, por exemplo, uma salada de repolho com queijo. Bom apetite!

Se gostou desta receita, experimente também lombo de porco recheado com queijo e bacon e porco com pimenta pasilla.

Se você gostou da receita de Lombo de porco recheado com frutas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Lombo.