Receita de Lombo de porco recheado com frutas secas

Receita de Lombo de porco recheado com frutas secas
Imagem: dishmaps.com

Esta receita de lombo de porco recheado com frutas secas é perfeita para servir na ceia de Natal, pois é fácil de preparar e mais econômica que, por exemplo, o peru recheado ou o faisão assado. Confira abaixo os ingredientes necessários para preparar esta receita natalina e não deixe de experimentar, sabemos que irá gostar!

6 convidados 4h Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Natal, Cozido
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo para preparar esta receita de lombo de porco para o Natal é colocar as ameixas e os damascos numa tigela, cobrir com o vinho branco e reserve na geladeira de durante a noite.

Dica: Pode deixar as frutas macerando inteiras ou cortadas em pedaços.

Imagem: marthastewart.com
2

Após o tempo indicado, prepare a carne para rechear: faça um corte no comprimento do lombo, como na fotografia, e tempere o interior com sal, pimenta e cravinho em pó a gosto.

Dica: Esfregue os temperos na carne, para que o sabor penetre mais facilmente.

Imagem: cozinhasincera.com
3

Revista a parte de dentro do lombo com as fatias de bacon e disponha as frutas escorridas e cortadas em pedaços (reserve o vinho). Feche o lombo com fio barbante, ou cosa com um fio e agulha grossa, e tempere a parte de fora com sal e pimenta.

Imagem: zenofbbq.wordpress.com
4

Derreta a manteiga numa panela grande, aumente o fogo e doure a carne de todos os lados. Baixe o fogo e cozinhe o lombo de porco durante cerca de 1 hora e meia, regando com o vinho das frutas misturado com a água sempre que secar.

Imagem: receitasgourmet.com
5

Depois do passo anterior, o lombo de porco recheado com frutas secas estará pronto a ser servido! Acompanhe, por exemplo, com batata gratinada, e bom apetite!

Imagem: dishmaps.com

Se você gostou da receita de Lombo de porco recheado com frutas secas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Lombo.