Receita de Lombo de porco Wellington

Receita de Lombo de porco Wellington

O lombo de porco Wellington, conhecido também por lombo de porco com massa folhada, é uma receita pensada para dias especiais! Sua origem remonta ao século XIX, tendo sido preparado em homenagem ao Duque de Welington, vencedor na batalha de Waterloo. Aprenda com o Tudo Receitas a preparar lombo de porco Wellington e surpreenda-se!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade elevada
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para preparar o lombo de porco Wellington comece por reunir os ingredientes necessários.

2

Pique finamente as cebolinhas e a cebolinha, e refogue em uma frigideira em fogo médio com um pouco de azeite de oliva. Tempere com sal, pimenta e pasta de alho a gosto.

3

Assim que a cebola estiver transparente, o passo seguinte desta receita de lombo de porco Wellington é acrescentar o bacon defumado e cozinhar até que doure.

4

Adicione os cogumelos finamente picados e misture com os ingredientes na frigideira. Cozinhe os cogumelos até que fiquem murchos, acrescente um pouco de mostarda, misture tudo e retire do fogo.

5

Continue preparando esta receita de lombo de porco Wellington: tempere o lombo de porco com sal e pimenta e sele de todos os lados em uma frigideira com um pouco de azeite. Selar é diferente de cozinhar, significa dourar ligeiramente por fora, de forma a que a carne mantenha seus sucos no interior.

6

Enquanto a carne sela, estenda a massa folhada numa superfície enfarinhada.

7

Coloque sobre a massa o refogado de bacon e, sobre ele, o lombo de porco já selado. Este é o recheio do lombo de porco Wellington, que tradicionalmente é servido em massa folhada fechada.

8

Assim sendo feche a massa folhada como um envelope, tal como se observa na imagem.

9

Leve o lombo de porco Wellington a assar no forno preaquecido a 180ºC durante cerca de 30 minutos. Se quiser, antes de levar ao forno, princele a massa com ovo batido, assim ela ficará brilhante.

10

Após o tempo indicado, a receita de lombo de porco Wellington está pronta a servir! Pode apresentar este prato na mesa tal como saiu do forno, ou cortado em fatias. Bom apetite!

O que achou desta receita? Escreva abaixo seu comentário!

Se você gostou da receita de Lombo de porco Wellington, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Lombo.