Receita de Lombo na panela de pressão com vinho

Receita de Lombo na panela de pressão com vinho

O lombo costuma ficar seco? O TudoReceitas recomenda uma receita infalível que vai deixar a carne bem suculenta e saborosa. Confira como preparar esse lombo na panela de pressão com vinho e sirva um almoço ou jantar apetitoso para todos os seus convidados! Continue lendo o passo a passo e comprove!

8 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Panela de pressão
Ingredientes:
Como fazer Lombo na panela de pressão com vinho:
1

Para fazer lombo na panela de pressão com vinho, comece por colocar um fio de azeite, o alho, a cebola e a folha de louro na panela de pressão. Quando a cebola ficar transparente, junte a mostarda e a polpa de tomate e deixe refogar um pouco.

2

Em seguida, cubra o refogado com o lombo. Tempere com sal e pimenta e adicione a salsinha, a cenoura e o caldo de legumes. Regue tudo com um pouco de água e vinho branco, feche a panela de pressão e cozinhe por 30 - 35 minutos depois de chiar.

3

Retire o lombo da panela e corte em fatias. Coloque o molho no liquidificador, bata até ficar homogêneo e regue a carne com ele.

4

Seu lombo na panela de pressão com vinho está pronto a comer! Recomendo que sirva essa delícia com batata Duchesse e arroz branco com pimentão vermelho.

Se está buscando outras receitas gostosas de lombo, confira:

  • Lombo wellington com bacon
  • Lombo com molho barbecue
  • Lombo assado com batatas douradas

Deixe um comentário sobre esta receita e poste uma fotografia do resultado. Faça parte da comunidade TudoReceitas, compartilhando as suas delícias no TudoReceitas.com! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Lombo na panela de pressão com vinho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Lombo.