Receita de Lombo recheado de Natal

Receita de Lombo recheado de Natal

Esta receita de lombo assado é perfeita para dias festivos, como o Natal e a Páscoa. Além do mais é muito simples de fazer, sobretudo se você poder contar com a ajuda de amigos e família no preparo. Quer saber como fazer lombo assado recheado? Continue aqui no TudoReceitas!

No preparo desta receita de lombo recheado de Natal você pode usar vários ingredientes. Eu usei lombo, queijo e nozes, mas substituições são válidas e sempre devem ter em consideração as preferências e gostos dos convidados. Neste caso o acompanhamento para lombo assado é de batata e cogumelo desidratado, que confere muito sabor ao molho da carne.

Confira abaixo todos os detalhes deste lombo suíno assado e experimente!

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Natal, Ideal acompanhar com vinho tinto, No forno
Ingredientes:
Como fazer Lombo recheado de Natal:
1

Na hora de comprar o lombo de porco peça no açougue para que cortem ele para rechear. Você também pode fazer isso simplesmente fazendo um corte de um lado ao outro do lombo, para abrir como se fosse um livro.

2

Enquanto isso enxague os cogumelos e coloque hidratando em água quente durante 30 minutos. No final reserve a água em que estiveram hidratando, pois ela ajudará a conseguir um molho de lombo mais saboroso!

Dica: Usar cogumelos desidratados é um jeito de surpreender com um ingrediente sofisticado na ceia de Natal, além de que estes cogumelos são muito ricos em sabor.

3

Comece recheando o lombo de porco abrindo-o bem e colocando sobre ele as fatias de bacon, depois as fatias de queijo e, por fim, as nozes picadas.

4

Enrole o lombo de porco com o recheio no interior e amarre com um fio barbante, para que ele não abra enquanto assa no forno. Ligue o forno nos 180ºC.

5

Coloque o lombo numa assadeira e arrume em redor as batatas descascadas e cortadas em pedaços e os cogumelos hidratados. Polvilhe sal e pimenta do reino, regue com um fio de azeite e com o vinho e leve para assar no forno por 15-20 minutos. Depois acrescente 1 copo da água em que os cogumelos estiveram hidratando e deixe cozinhar até completar 1 hora no forno.

Dica: Enquanto o lombo cozinha vire-o algumas vezes para que doure por igual e pegue o sabor do molho que se forma na assadeira.

6

Quando o lombo estiver bem douradinho retire-o do forno, corte fora o fio barbante e corte o lombo em rodelas. Sirva com as batatas, os cogumelos e o molho que se formou na assadeira. Delicie-se com esta receita de lombo de Natal recheado e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas com lombo de porco? Veja estas sugestões:

  • Lombo assado no forno simples
  • Lombo ao molho madeira
  • Lombo na panela de pressão com vinho

Se você gostou da receita de Lombo recheado de Natal, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Lombo.