Receita de Lombo suíno assado no forno

Receita de Lombo suíno assado no forno

Esta é, provavelmente, a receita de lombo no forno mais fácil que você vai encontrar! Basta bater os ingredientes do tempero, temperar a carne com eles e levar para assar pelo tempo indicado. Simples assim!

Continue aqui no TudoReceitas para ver como fazer lombo suíno assado com vinho bem prático para o seu almoço ou jantar - pronto em 3 passos fáceis e válido para cozinheiros de primeira viagem! Para melhorar o sabor da carne, e se você estiver com tempo, pode deixar o lombo temperado de véspera, depois é só assar no próprio dia.

Veja abaixo todos os detalhes desta receita de lombo suíno assado no forno e prepare hoje mesmo sem dificuldade!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Lombo suíno assado no forno:
1

Prepare o molho para lombo suíno batendo todos os ingredientes no liquidificador ou com um mixer de mão: os alhos, o suco dos limões, o azeite de oliva, os oréganos, o vinho, o tablete de caldo, sal e pimenta a gosto.

Dica: Se você usar um tablete de caldo no preparo desta receita reduza a quantidade de sal.

2

Coloque o lombo numa assadeira e jogue sobre ele a mistura anterior. Leve para assar no forno preaquecido a 200ºC por 40-45 minutos. A meio do tempo vire o lombo ao contrário, para que doure do outro lado também.

Dica: O tempo de forno depende do tamanho do lombo. Para cada 1 quilo de lombo e meio recomendamos 40-45 minutos no forno.

3

Após assar bem o lombo suíno fácil, retire-o do forno e deixe repousar por 5 minutos, para que os sucos assentem e ele fique suculento no interior. Depois fatie e sirva com acompanhamento a gosto. Bom apetite!

Procurando mais receitas de lombo suíno assado? Veja estas sugestões:

  • Lombo assado no forno
  • Lombo ao molho madeira
  • Lombo na panela de pressão com vinho
4

Se puede acompañar de lo que se quiere.

Se você gostou da receita de Lombo suíno assado no forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Lombo.