Receita de Lombo suíno fatiado

Receita de Lombo suíno fatiado

Você sabia que o lombo de porco é uma carne muito versátil? Isso significa que você pode preparar várias receitas com lombo de porco para além do habitual lombo de porco recheado ou do lombo de porco assado. Como sugestão para variar no cardápio, aqui no TudoReceitas apresentamos para você esta receita de lombo suíno fatiado, à milanesa e recheado com presunto e queijo. Prepare facilmente e sirva, por exemplo, com arroz de cenoura e com certeza as crianças aí de casa vão gostar! Confira abaixo o passo a passo como fazer lombo suíno fatiado e experimente.

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Frito
Ingredientes:
Como fazer Lombo suíno fatiado:
1

Comece por preparar os ingredientes para rechear e empanar o lombo suíno: num prato coloque os ovos batidos, noutro a farinha de rosca e noutro as fatias de queijo e presunto.

Corte ao meio cada fatia de lombo sem separar as duas metades, assim ficam prontos para rechear. Tempere com sal por dentro e por fora.

2

Recheie cada fatia de lombo colocando no interior uma fatia de presunto e uma de queijo. Feche o lombo com a ajuda de palitos, para que não abra enquanto cozinha.

3

Seguidamente envolva as fatias de lombo nos ovos batidos, deixe escorrer um pouco e envolva em farinha de rosca, pressionando ligeiramente para grudar bem.

4

Depois de empanar todas as fatias de lombo, esquente o azeite numa frigideira. Quando estiver quente, coloque a carne recheada e deixe fritar até dourar de ambos os lados.

5

Depois de fritar, retire as fatias de lombo para um prato com papel absorvente e deixe escorrer o excesso de azeite durante alguns segundos.

6

Depois disso está pronto seu lombo suíno à milanesa sequinho e crocante! Sirva com, por exemplo, arroz de cenoura simples e salada de alface e tomate e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Gostou desta receita de lombo de porco? Confira também estas sugestões para variar no preparo:

  • Lombo de porco assado com molho agridoce;
  • Lombo suíno frito;
  • Lombo de porco com creme de cebola.

Se você gostou da receita de Lombo suíno fatiado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Lombo.