Receita de Lula ao molho de tomate fácil e rápida

Receita de Lula ao molho de tomate fácil e rápida

Procurando uma receita fácil e rápida para o seu jantar ou almoço? Se você gosta de frutos do mar e de molho de tomate, no TudoReceitas.com convidamos você a experimentar esta receita de lula ao molho de tomate. Além de ficar pronta em menos de 30 minutos, é muito saborosa perfeita para servir com macarrão. Confira abaixo o passo a passo!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Pouco picante, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Lula ao molho de tomate fácil e rápida:
1

Para fazer esta receita de lula ao molho de tomate comece por cortar as lulas em anéis. À parte corte o tomate em pedaços sem as sementes, as cebolas em tiras e pique os alhos.

2

Em seguida leve ao fogo médio uma panela com o azeite, a cebola, os alhos e a folha de louro, e refogue até dourar ligeiramente.

3

Em seguida acrescente os tomates, baixe um pouco o fogo e tampe por 5 minutos, para que soltem seus sucos.

4

Após o passo anterior, é hora de adicionar as lulas. Tempere a gosto com sal e pimenta, junte o molho de pimenta e envolva tudo. Tampe e deixe cozinhar por 10-15 minutos, mexendo de vez em quando.

5

Depois do passo anterior, a receita de lula ao molho de tomate fácil e rápida está pronta a servir! Se quiser, acompanhe com macarrão e polvilhe salsinha picada. Bom apetite e diga-nos o que achou!

Se gostou desta receita, confira também a receita de pescada ao molho de tomate, que é bem semelhante.

Se você gostou da receita de Lula ao molho de tomate fácil e rápida, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Lula.