Receita de Lulas ao molho de tomate americano

Receita de Lulas ao molho de tomate americano

Se você gostaria de preparar um guisado de lulas com tomate, esta receita é perfeita para você! As lulas ao molho de tomate americano são muito fáceis de preparar e o melhor de tudo é que o molho delicioso pode ser servido com guarnições simples como arroz ou batatas. Continue lendo o passo a passo do TudoReceitas e prepare essa delícia de forma simples e gostosa!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Pouco picante, Ideal acompanhar com vinho branco, Estufado
Ingredientes:
Como fazer Lulas ao molho de tomate americano:
1

O primeiro passo para preparar essa receita de lulas ao molho de tomate americano é aquecer uma panela com azeite. Refogue a cebola e o alho em fogo baixo.

2

De seguida, junte as lulas, previamente cortadas em pedaços de cerca de 4 cm. Cozinhe por 10 minutos.

Dica: Lembre-se de que você tem que lavar muito bem as lulas, removendo a pele e a espinha do interior. Remova também os olhos e o pico das cabeças.

3

Quando as lulas já estiverem bem misturadas com o molho, adicione o conhaque e deixe evaporar o álcool, em fogo médio.

4

Em seguida, adicione o tomate junto com a pimenta e continue cozinhando em fogo baixo por mais 15 minutos.Corrija o tempero com sal e açúcar, se necessário, para regular a acidez do tomate.

5

Desfrute de uma boa porção de Lulas ao molho americano e acompanhe este prato com um pouco de arroz basmati, umas batatas ou simplesmente com um pedaço de pão!

Confira outras receitas maravilhosas com lulas:

  • Anéis de lula empanados
  • Lulas à milanesa com maionese
  • Caçarola de anéis de lula gratinados

Gostou? Poste uma fotografia do resultado, escreva um comentário sobre a receita e publique também as suas no portal, através do botão "Publicar"! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Lulas ao molho de tomate americano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Lula.