Receita de Lulas recheadas com carne

Receita de Lulas recheadas com carne

Quem disse que a mistura de frutos do mar com carne não pode ser saborosa? Aprenda com o TudoReceitas.com a preparar estas lulas recheadas com carne, uma opção válida para qualquer ocasião!

5 convidados 45m Prato principal Dificuldade elevada
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para começar fazendo esta receita de lulas recheadas com carne, o primeiro passo é juntar os ingredientes.

2

Coloque no fogo médio uma frigideira com um pouco de óleo. Assim que estiver quente, acrescente a carne moída, tempere com sal, pimenta e pasta de alho, e cozinhe durante cerca de 5 minutos.

3

O passo seguinte das lulas recheadas com carne é, com a ajuda de um processador ou do liquidificador, triturar a cebola, o tomate e o pimentão vermelho. Desta forma você conseguirá um recheio mais homogêneo.

4

Adicione os ingredientes anteriores à carne e cozinhe por mais 5-10 minutos. Retifique o sabor com sal e pimenta, desligue o fogo e deixe amornar.

5

Termine de preparar o recheio das lulas recheadas com carne misturando os ingredientes anteriores com a salsinha e a farinha de rosca. Assim o preparado ficará mais firme.

6

Recheie cada uma das lulas com a mistura anterior e feche bem com palitos de dente. Tempere as lulas por fora com sal e pimenta a gosto.

7

Leve as lulas recheadas com carne a assar no forno preaquecido a 180ºC durante 10-15 minutos.

8

Após o passo anterior, retire as lulas do forno, remova os palitos de dente e corte as lulas em rodelas grossas. Esta é uma forma de servir as lulas, no entanto pode ignorar este passo e servi-las tal como saem do forno.

9

Sirva as lulas recheadas com carne acompanhadas de espaguete ou arroz branco a gosto. Opcionalmente pode ainda adicionar um molho a gosto. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Lulas recheadas com carne, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Lula.