Receita de Mac and cheese americano

Receita de Mac and cheese americano

O mac and cheese americano é um popular prato de macarrão de forno preparado com macarrão cotovelo e um creme de queijo bem intenso. É uma típica receita de preguiça, pois é muito fácil de preparar, rápida e saborosa! Aprenda com o TudoReceitas.com a preparar mac and cheese americano e surpreenda-se!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas dos Estados Unidos
Ingredientes:
Como fazer Mac and cheese americano:
1

Para preparar esta receita de macarrão e queijo, o primeiro passo é reunir todos os ingredientes. Neste caso usei queijo cheddar, porém você pode usar outro da sua preferência ou até misturar outro, o importante é que derretam no forno.

2

Em uma panela derreta a manteiga, adicione a farinha e cozinhe em fogo baixo por 3 minutos, mexendo sempre. Após esse tempo adicione a mostarda e misture.

3

Gradualmente, adicione o leite e misture até obter uma consistência cremosa. Cozinhe este molho do mac and cheese americano por 5 minutos e tempere a gosto com sal e pimenta.

4

Finalmente, adicione o queijo cheddar (reserve um pouco para gratinar) e misture até que o queijo derreta e se incorpore completamente no molho.

5

O passo seguinte do mac and a cheese tradicional é cozinhar o macarrão em uma panela com água fervente e um pouco de sal por 7 minutos, ou até que esteja al dente.

6

Quando o macarrão estiver cozinhado, escorra, coloque em uma assadeira e misture com o creme preparado anteriormente. Cubra com o queijo reservado e leve ao forno a 200ºC até o queijo derreter e dourar.

7

Sirva e desfrute deste delicioso macarrão com queijo ao estilo americano, perfeito para um almoço rápido. Bom apetite!

Se gostou desta receita, se tem alguma dúvida ou sugestão, escreva no espaço abaixo.

Se você gostou da receita de Mac and cheese americano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Macarrão de forno. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas americanas.