Receita de Mac and cheese com bacon

Receita de Mac and cheese com bacon

Que tal preparar um suculento Mac and Cheese com bacon para o jantar de hoje? No nosso post do dia, aqui no TudoReceitas, nós vamos te ensinar a preparar uma versão individual desse macarrão clássico americano!

Nosso macarrão com queijo de hoje traz um molho branco caseiro bem temperado com noz-moscada e pimenta branca e, claro, muito queijo com cheddar e muçarela. O macarrão usado aqui foi o penne, mas você pode usar outros tipos de massa de grão curto.

E a melhor parte: o preparo leva menos de 30 minutos e, se você quiser, pode dobrar a quantidade de ingredientes para fazer essa delícia para mais pessoas.

Confira o passo a passo com fotos do nosso mac and Cheese com bacon e bom apetite!

1 convidado 30m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio
Ingredientes:
Como fazer Mac and cheese com bacon:
1

Essa receita é fácil de fazer e é bem comum de se comer na infância, mas é um prato que vale ser feito em qualquer idade. Para quem é curioso, vale saber que o primeiro mac and cheese tem influência francesa e passou a ser feito nos Estados Unidos depois dos anos 1770.

Para começar essa receita, já vá separando os ingredientes. Adiante o trabalho ralando o queijo e cortando o bacon em cubos.

2

Prepare o macarrão de acordo com as instruções da embalagem. Reserve ½ xícara de chá da água do cozimento caso seja necessário usar nos próximos passos.

3

Leve uma panela ao fogo e frite o bacon até ficar bem dourado e crocante. Se achar necessário, despeje um fio de azeite.

4

Agora vamos preparar a base de molho branco: leve uma panela ao fogo baixo e derreta a manteiga. Assim que derreter, junte a farinha e mexa bem até incorporar e dourar levemente.

Em seguida despeje de uma só vez o leite e mexa bem (misture sem parar para não empelotar).

5

Tempere com sal, pimenta do reino branca e noz-moscada ralada na hora a gosto. Misture bem e cozinhe até o molho encorpar.

6

Junte os queijos e misture bem até derreter.

7

Desligue o fogo, junte o macarrão cozido e mexa - se o molho estiver muito espesso, despeje a água do cozimento do macarrão reservada anteriormente.

8

Agora é só servir o seu mac and cheese com bacon! Você vai adorar essa receita suculenta de macarrão com queijo. Bom apetite!

  • Receita de Mac and cheese americano: para ter mais opções
  • Mais massa para quem adora: receita de Macarrão de forno com molho branco e queijo

Se você gostou da receita de Mac and cheese com bacon, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Macarrão.