Receita de Maçã desidratada com canela

Receita de Maçã desidratada com canela

A maçã é uma das frutas mais saudáveis que podemos consumir, por ser baixa em calorias e saborosa. Se você gosta de comer maçã, experimente prepará-la de um jeito diferente com esta receita de maçã desidratada com canela! O resultado são chips de maçã crocantes e com um sabor mais intenso, perfeitos para petiscar sem culpa a qualquer hora do dia!

2 convidados 2h 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem açúcar, No forno
Ingredientes:
Como fazer Maçã desidratada com canela:
1

Comece por preaquecer o forno na temperatura mínima. Depois lave bem as maçãs e fatie finamente com uma faca bem afiada. Se você quiser pode ainda cortar fora o centro, usando um cortador redondo pequeno ou a faca.

2

Distribua as maçãs por duas assadeiras, sem sobrepôr, e polvilhe canela a gosto. Asse no forno por 1 hora, de preferência com a ventilação ligada. Depois desse tempo vire as fatias de maçã e deixe assar por mais 1 hora ou até observar que estão bem desidratadas.

Dica: Se o seu forno não tiver ventilação, deixe a porta ligeiramente aberta para o vapor sair.

3

Quando a sua maçã desidratada com canela estiver pronta, retire do forno e deixe esfriar em temperatura ambiente, num local seco. Depois guarde dentro de um pote de vidro com tampa e consuma no próprio dia ou até ao dia seguinte, pois ela começará murchando.

Diga nos comentários o que você achou desta receita e confira também como fazer:

  • Chips de abobrinha no forno;
  • Chips de frutas secas;
  • Chips de batata doce no forno.

Se você gostou da receita de Maçã desidratada com canela, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Maçã.