Receita de Macarons de chá matcha

Receita de Macarons de chá matcha

O chá de matcha é um chá de origem chinesa que tem um processo de colheita e preparação diferente dos outros chás, o que o torna especial e chamativo, sobretudo pelo seu sabor doce e a sua cor verde intensa. Com muitas propriedade benéficas para a saúde, este chá em pó é utilizado para outros pratos como acontece neste caso que faremos os famosos macarons franceses mas de cor verde graças ao chá matcha.

10 convidados 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, No forno
Ingredientes:
  • Ganache de chocolate
Como fazer Macarons de chá matcha:
1

Antes de começar a preparar estes doces com o famoso chá matcha chinês, deve deixar as claras de ovo na geladeira de um dia para o outro.

2

No dia da preparação, o primeiro passo é aquecer as claras em banho maria juntamente com o açúcar até que este derreta. Para acelerar o processo vá mexendo com umas varas de cozinha por uns 5 minutos.

3

Retire a preparação do fogo, adicione o suco de limão e monte as claras em ponto de neve.

4

Em separado, misture o chá matcha com a farinha de amêndoas (amêndoa moída). Em seguida peneire esta mistura sobre o merengue e mexa com cuidado e de forma envolvente até que se integrem todos os ingredientes.

5

Coloque a mistura final dos macarons em uma saco de confeiteiro, forme as porções de cada macaron em uma bandeja que possa ir ao forno e previamente forrada com papel vegetal. Deixe repousar a massa por uma hora.

6

Quanto tiver passado este tempo, leve ao forno pré-aquecido a 150º por uns 15 minutos. Reserve.

7

Para fazer o ganache de chocolate, aqueça o creme de leite e o gengibre ralado. Em seguida acrescente o chocolate pouco a pouco e vá mexendo até que se derreta completamente. Deixe esfriar à temperatura ambiente em um lugar fresco.

8

Por último, recheie os macarons com o ganache e desfrute destes originais macarons de chá matcha. Se você gosta de doces de sabores diferentes recomendamos-lhe que veja também as seguintes receitas:

  • Bolinhos quentes de chocolate e café

Se você gostou da receita de Macarons de chá matcha, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Macarons.