Receita de Macarrão à bolonhesa simples

Receita de Macarrão à bolonhesa simples

Aprenda com o TudoReceitas como fazer molho à bolonhesa fácil para servir com o seu macarrão preferido: espiral, espaguete, penne, lasanha, canelones e tantos outros. Os ingredientes necessários são bem simples: carne moída, molho de tomate, óleo, cebola, alho e queijo ralado (de preferência parmesão). Acompanhe o passo a passo desta receita de macarrão à bolonhesa simples que compartilho abaixo com você e prepare hoje mesmo!

3 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido, Receitas italianas
Ingredientes:
Como fazer Macarrão à bolonhesa simples:
1

Cozinhe o macarrão numa panela com a água, a manteiga e o sal até ficar al dente. Depois escorra e reserve.

2

Em seguida, comece preparando o molho bolonhesa original: pique a cebola e refogue numa panela com um pouco de óleo.

3

Quando a cebola começar a dourar, acrescente o alho, também cortado finamente, e refogue por mais 1 minuto.

4

Adicione a carne e um pouco de água e fique mexendo para cozinhar e ficar soltinha. Tempere com sal e pimenta do reino e continue cozinhando até fritar e dourar um pouco. Isto é importante para que o macarrão bolonhesa fique bem saboroso!

5

Em seguida acrescente o molho de tomate, envolva com a carne e deixe cozinhar por 5-10 minutos, prestando atenção para não deixar queimar.

Dica: Se o molho de tomate for muito espesso, adicione um pouco de água ou caldo de carne.

6

Depois do passo anterior está pronto o molho à bolonhesa para macarrão! Se você quiser pode ainda adicionar um pouco de oréganos, tomilho ou manjericão, que super combinam com tomate.

7

Coloque o macarrão no prato, acrescente o molho anterior e finalize com um pouco de queijo parmesão ralado. Desfrute deste macarrão bolonhesa bem simples de preparar e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando outra receita de macarronada simples? Confira estas sugestões:

  • Macarronada de sardinha;
  • Macarronada com salsicha;
  • Macarronada de frango com molho branco.

Se você gostou da receita de Macarrão à bolonhesa simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Macarrão. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.