Receita de Macarrão à carbonara

Receita de Macarrão à carbonara

Quem não gosta de Macarrão? A receita de macarrão à carbonara é talvez uma das receitas mais famosas feita com macarrão. Este é um prato que faz as delícias tanto dos mais velhos como dos mais pequenos lá de casa. Continue lendo esta receita de TudoReceitas.com e aprenda a fazer um delicioso Macarrão à carbonara!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Organize todos os ingredientes.

2

Em uma panela ponha a água para ferver. Quando a água estiver a fervendo adicione o macarrão para cozinhar. O ponto ideal de cozimento é al dente (ou ao seu gosto). Retire a massa da água, quando você considerar que tem o cozimento desejado.

3

Corte o toucinho ou o bacon em cubinhos pequenos.

4

Em uma frigideira quente, coloque o bacon para dourar.

5

Acrescente o fetuchinni (ou a massa que escolheu) na frigideira onde dourou o bacon. Acrescente a colher de chá de manteiga. Deixe dourar por 5 minutos aproximadamente.

6

Por último, antes de servir, adicione o creme de leite e apague o fogo. Retifique o sabor e se você quiser pode adicionar sal e pimenta do reino. Sirva o prato com queijo ralado por cima.

7

Prato terminado!

Se você gostou da receita de Macarrão à carbonara, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Macarrão. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.