Receita de Macarrão à carbonara tradicional

Receita de Macarrão à carbonara tradicional

Venha ver como fazer macarrão à carbonara tradicional italiano: a receita de macarrão sem creme de leite que você precisa provar! Aqui no TudoReceitas compartilho o passo a passo em fotos, continue lendo para descobrir.

A verdadeira receita de molho à carbonara italiano é preparado com ovo, nada de creme de leite, natas nem requeijão. O macarrão fica muito cremoso e ainda mais saboroso e nutritivo, além de ser uma opção válida para quem procura receitas sem lactose.

Confira abaixo todos os detalhes de como fazer carbonara original e experimente para servir no seu almoço ou jantar!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, Cozido, Receitas italianas
Ingredientes:
Como fazer Macarrão à carbonara tradicional:
1

Antes de tudo mais coloque a massa para cozinhar em água abundante no fogo médio. Adicione também uma pitada de sal e um fio de azeite, para evitar que a massa grude.

Dica: O tempo de cozimento depende da variedade de massa que você escolher. Em caso de dúvidas confira as instruções na embalagem.

2

À parte bata um ovo, tempere com sal e pimenta e misture nele o queijo. Reserve.

Dica: Na receita original de molho carbonara não vai creme de leite, essa mistura de ovo batido é o suficiente para deixar a massa cremosa.

3

Leve ao fogo uma panela ou frigideira e frite o bacon até ele ficar tostadinho.

Dica: Não precisa colocar óleo nem azeite para dourar o bacon, ele irá fritar na própria gordura.

4

Quando o macarrão estiver no ponto, escorra. Enquanto ainda está quente, jogue nele a mistura de ovo e queijo e mexa vigorosamente, para envolver o ovo deixando ele cremoso. Jogue o bacon por cima e sirva quente seu macarrão à carbonara tradicional. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas italianas? Veja estas sugestões:

  • Strata italiana
  • Grissini italiano
  • Lasanha italiana

Dica: O calor do macarrão irá cozer o ovo, ele não ficará cru.

Se você gostou da receita de Macarrão à carbonara tradicional, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outras massas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.