Receita de Macarrão à matriciana

Receita de Macarrão à matriciana

Esta receita italiana tradicional de macarrão à matriciana é feita com base em molho de tomate e bacon italiano chamado "guanciale". Se não encontrar este tipo de bacon, você sempre pode usar bacon ou toucinho comum. Leia e descubra com o TudoReceitas.com como fazer o macarrão à matriciana facilmente!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Ideal acompanhar com vinho tinto, Salteado, Receitas italianas
Ingredientes:
Como fazer Macarrão à matriciana:
1

Prepare os ingredientes para o macarrão à matriciana.

2

Frite o guanciale ou bacon em uma frigideira para começar a cozinhar o molho do macarrão. Não usamos óleo, já que o bacon soltará gordura.

3

Em seguida, adicione a cebola cortada em julienne e deixe por alguns minutos, até que tomar cor.

4

Em uma panela coloque o macarrão em água fervente com sal, e ao mesmo tempo, adicione o molho de tomate à cebola e bacon.

5

Após ter passado o tempo de cozedura do macarrão, o excesso de suco do molho de tomate já terá evaporado. Quando o macarrão estiver cozido, escorra-o e adicione-o à frigideira, ainda no fogo, enquanto mistura. E esta receita italiana para macarrão com tomate e bacon já está pronta!

6

No momento de servir, polvilhe um pouco parmesão ralado sobre o macarrão à matriciana, e sirva com um copo de vinho tinto. Pode também acompanhar com uma salada Caesar tradicional, para continuar com o sabor italiano. Bon Appétit!

Se você gostou da receita de Macarrão à matriciana, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Macarrão. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.