Receita de Macarrão à mexicana com creme azedo

Receita de Macarrão à mexicana com creme azedo

Gosta de sabores mexicanos? Como creme azedo e pimenta chipotle? Se sim, esta receita é para si! Nela combino macarrão cotovelinho com um creme mexicano que irá despertar seu paladar! Confira abaixo os ingredientes e preparo desta receita de macarrão à mexicana com creme azedo e aprenda a cozinhar com o TudoReceitas.com.

5 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Picante, Cozido, Receitas mexicanas
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Antes de mais comece por preparar os ingredientes desta receita mexicana!

Dica: Se não encontrar pimenta chipotle em lata pode substituir por molho de pimenta chipotle.

2

Em seguida leve ao fogo uma panela com o azeite, a cebola, o alho e sal. Quando estiver fervendo, adicione o macarrão e cozinhe até que esteja al dente, ou seja, ligeiramente cru (o macarrão irá terminar de cozinhar no molho).

3

Para fazer o molho mexicano com creme azedo coloque no liquidificador o creme azedo, pimenta chipotle a gosto, o leite e o caldo de carne. Bata muito bem até ficar homogêneo.

Dica: Prove e, se achar que falta sabor, adicione um pouco mais de chipotle.

4

Leve ao fogo uma panela com a manteiga, deixe derreter e coloque aí o molho do passo anterior. Acrescente o macarrão, misture tudo e deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 10 minutos, para apurar bem o sabor.

5

Após o passo anterior, seu macarrão à mexicana com creme azedo está pronto a servir! Prove esta especialidade da culinária mexicana e diga-nos o que achou.

Se gosta de receitas como esta, não deixe de conferir também a receita de mac and cheese americano e experimentar fazer creme azedo caseiro. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Macarrão à mexicana com creme azedo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cotovelinho. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.