Receita de Macarrão à putanesca

Receita de Macarrão à putanesca

O macarrão à putanesca é uma receita típica da Itália, especificamente de Nápoles. O molho puttanesca é muito fácil e rápido de fazer, é preparado com tomate, alho, azeitonas e anchovas, entre outros ingredientes. Além disso, é ideal para comer o jantar. Leia e descubra facilmente com o TudoReceitas.com como fazer macarrão à putanesca!

2 convidados 45m Ceia Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Ideal acompanhar com vinho branco, Receitas italianas
Ingredientes:
  • Molho puttanesca
Como fazer Macarrão à putanesca:
1

Antes de fazer esta receita italiana de macarrão à putanesca, prepare todos os ingredientes.

2

Para o molho putanesca, em uma frigideira com azeite quente refogue o alho finamente cortado em fogo muito baixo por um minuto.

3

Separadamente, coloque os pedaços de tomate no processador e bata muito pouco, até obter um purê grumoso. Não deixe chegar ao ponto de sumo de tomate.

Dica: Pode também usar purê de tomate enlatado.

4

Adicione o purê de tomate na panela e cozinhe em fogo baixo por 15 minutos, mexendo constantemente.

5

Adicione as azeitonas cortadas ao meio, as anchovas e as alcaparras cortadas finamente; cozinhe o molho putanesca em fogo baixo por mais 10 minutos e tempere com sal e pimenta a gosto.

Dica: Tenha cuidado com o sal, pois as anchovas são salgadas!

6

Para finalizar a receita de massa italiana, adicione a salsinha finamente picada e misture muito bem. Em seguida, adicione o espaguete previamente cozido em água fervente com sal e misture tudo muito bem.

7

Sirva o macarrão à putanesca polvilhado com queijo parmesão por cima. Esta receita é ideal para servir com um copo de vinho tinto e uma salada caprese, estilo italiano.

Se gostou desse preparado, não perca:

  • Fettuccine Alfredo com camarão
  • Macarrão à matriciana

Não hesite em escrever o seu comentário abaixo e publicar as suas receitas favoritas no Tudoreceitas! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Macarrão à putanesca, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Espaguete. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.