Receita de Macarrão alho e óleo com bacon

Receita de Macarrão alho e óleo com bacon

Sabe aquelas receitas que salvam a refeição por serem rápidas, econômicas e bem práticas de preparar? A receita de macarrão alho e óleo com bacon é desse tipo! Em apenas 10 minutos você terá este macarrão prontinho para servir como refeição principal simples ou assim ou completar com uma saladinha, por exemplo.

No caso, o segredo para um sabor especial está em cozinhar o bacon e o alho no óleo em uma temperatura bem baixa, assim você conseguirá extrair o gosto sem deixar queimar. No final poderá acrescentar um pouco de queijo parmesão ralado ou salsinha picada, que vai incrementar bastante o sabor também.

Acompanhe aqui no TudoReceitas o passo a passo dessa incrível receita de macarrão alho e óleo com bacon!

2 convidados 10m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Macarrão alho e óleo com bacon:
1

Comece por cozinhar o macarrão numa panela com água fervente abundante e um pouco de sal. Deixe cozinhar por 7-10 minutos, dependendo do tipo de macarrão que estiver usando e da consistência que você preferir. No final, escorra a água e reserve o macarrão.

Dica: Dica: na dúvida, confira na embalagem de macarrão o tempo ideal para cozinhar.

2

Enquanto isso, descasque e pique os alhos em pedacinhos. Pique também o bacon do jeito que preferir.

Dica: Dica: use bacon defumado para conseguir mais sabor nesta receita.

3

Coloque o bacon e o óleo numa panela e deixe dourar em temperatura baixa, para o bacon soltar sua gordura e sabor lentamente, sem queimar. Quando o bacon estiver douradinho, acrescente os alhos picados e deixe cozinhar junto até o alho dourar também.

4

Agora é só servir o macarrão com o bacon ao alho e óleo e remexer, para misturar os sabores. Sirva com um pouco de queijo parmesão ou com salsinha picada e bom apetite!

  • Receita de Macarrão à putanesca: fácil de fazer e muito prático
  • Não quer comer massa? Receita de Macarrão de chuchu

Se você gostou da receita de Macarrão alho e óleo com bacon, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Macarrão de panela.