Receita de Macarrão alla Norma

Receita de Macarrão alla Norma

Se você gosta de comida italiana com certeza já ouviu falar da Pasta Alla Norma! Essa é uma receita tradicional do sul de Itália (mais especificamente da ilha Sicília) e é preparada com molho de tomate, berinjela frita e ricota salgada. Aqui no TudoReceitas compartilho com você o passo a passo da receita de macarrão alla Norma e você pode preparar com qualquer pasta da sua preferência que certamente ficará uma delícia. Experimente!

2 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido, Receitas italianas
Ingredientes:
Como fazer Macarrão alla Norma:
1

Pique as berinjelas em tirinhas e coloque em água salgada por 1 hora, para eliminar o amargor. Depois desse tempo retire da água, seque com papel cozinha e frite as berinjelas em azeite. Retire para um prato.

Dica: Adicione um pouco de oréganos ao azeite para aromatizar durante a fritura.

2

No mesmo azeite onde fritou as berinjelas frite o alho e vá acrescentando o restante dos ingredientes: sal, pimenta, os tomates, a polpa e o manjericão. Cozinhe até diminuir e ficar com uma consistência de molho cremoso. Em seguida acrescente as berinjelas fritas, misture bem e desligue. Este é o molho do macarrão alla Norma!

3

Por fim em uma panela grande coloque bastante água com um punhado de sal e deixe ferver. Acrescente o macarrão e deixe cozinhar até que fique al dente.

Dica: Macarrão al dente significa cozinhado no ponto em que fica ligeiramente cru.

4

Escorra o macarrão, tempere com o molho feito acima. Sirva o seu macarrão alla Norma em prato raso e decore com o queijo ricota ralado grosso e folhas de manjericão. Bom apetite e conte nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas italianas? Confira estas sugestões:

  • Espaguete à carbonara simples;
  • Macarrão arrabiata com frango;

Se você gostou da receita de Macarrão alla Norma, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Macarrão. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.