Receita de Macarrão ao molho 4 queijos com bacon

Receita de Macarrão ao molho 4 queijos com bacon

Saborear uma massa ou pasta com um belo molho é muito satisfatório e há quem não resista a uma massa com molho 4 queijos. Agora imagine um molho 4 queijos com bacon para servir com o seu macarrão!

Essa receita de molho 4 queijos caseiro é bastante saborosa e você poderá usar também como recheio de lasanhas, panquecas, nhoques ou como acompanhamento de carnes grelhadas ou assadas. Fica maravilhoso! Neste caso, nossa sugestão é uma receita de macarrão ao molho 4 queijos com bacon que rende uma refeição completa.

Vamos aprender como preparar um macarrão bem saboroso com esse molho cremoso cheio de sabor e aroma? Então se prepare para acompanhar o passo a passo com fotos e instruções dessa receita aqui no TudoReceitas!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Cozido
Ingredientes:
  • MOLHO 4 QUEIJOS:
Como fazer Macarrão ao molho 4 queijos com bacon:
1

Comece separando todos os ingredientes necessários para preparar o seu macarrão ao molho 4 queijos com bacon.

Dica: estamos usando o macarrão fusili (conhecido aqui como parafuso), mas você poderá substituir por outro tipo de macarrão, de preferência com tamanho curto com nervuras, curvas e buracos, para que o molho tenha uma maior aderência!

2

Comece a receita preparando o molho 4 queijos para macarrão: numa panela média aquecida acrescente a manteiga e deixe-a derreter. Junte o leite líquido e a noz moscada ralada, deixando cozinhar com fogo reduzido.

3

Adicione o creme de leite e misture, sem deixá-lo ferver. Acrescente o queijo parmesão ralado e misture bem.

4

Adicione os demais queijos (provolone, gorgonzola e muçarela), misturando bem com um fouet até que os queijos derretam. Por fim, acrescente o requeijão cremoso, misture ao molho e desligue o fogo. Reserve.

5

Numa frigideira no fogo médio-baixo acrescente o bacon em cubinhos e deixe-o refogando na própria gordura. Em seguida, junte a cebola picada, misture e deixe até tudo estar bem refogado e dourado levemente.

Dica: se for preciso, acrescente 1 colher de azeite de oliva para ajudar a dourar esses ingredientes.

6

Escorra o excesso de gordura do bacon (se houver) e junte ao molho 4 queijos preparado anteriormente. Misture tudo e reserve o molho.

7

Ferva água numa panela média e só acrescente o sal após a fervura, para evitar que o sal baixe a temperatura. Acrescente o macarrão nessa água fervente com sal e deixe cozinhar no tempo sugerido pelas instruções da embalagem.

Dica: não coloque óleo na água do macarrão, pois a água e o óleo não se misturam. Além disso, evitaremos que o macarrão em contato com o óleo impeça que o molho penetre melhor nele.

8

Escorra o macarrão e, em seguida, coloque-o na travessa ou no refratário em que vai servir esta receita de macarrão com molho de queijo e bacon.

9

Por fim, se necessário aqueça o molho 4 queijos com bacon antes de adicionar no macarrão. Misture delicadamente até todos os ingredientes ficarem incorporados.

Dica: você também poderá aquecer o molho enquanto o macarrão cozinha. Assim que escorrer o macarrão, adicione-o ao molho na própria panela.

10

Seu delicioso macarrão com molho 4 queijos e bacon está pronto para você servir!

11

Dependendo da travessa ou do refratário que você estiver usando, poderá levá-lo ao forno para gratinar e conseguir um macarrão com queijo e bacon no forno com crosta douradinha e crocante!

12

E, se quiser dar um toque aromático e bonito ao seu prato, que tal decorar com folhas de manjericão fresco ou polvilhar queijo parmesão na hora de servir? Esperamos que tenha apreciado essa deliciosa receita e bom apetite!

Procurando mais receitas de macarrão cremoso? Veja também como fazer:

  • Macarrão de panela de pressão com creme de leite
  • Macarrão cremoso de panela de pressão
  • Macarrão cabelo de anjo no forno

Se você gostou da receita de Macarrão ao molho 4 queijos com bacon, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Macarrão.