Partilhar
Partilhar em:

Receita de Macarrão ao molho de mexilhão e laranja

Adicionar aos favoritos
Receita de Macarrão ao molho de mexilhão e laranja

No TudoReceitas.com preparámos esta receita para perder peso, usando ingredientes simples e naturais. O macarrão ao molho de mexilhão e laranja é um prato com baixo teor de gordura, rico em fibra (por conta do macarrão), proteínas (do mexilhão) e vitaminas (da laranja), que se prepara em menos de 30 minutos. Assim sendo, não deixe de conferir esta receita fácil de macarrão com mexilhão, e surpreenda-se!

Ingredientes para 2 porções da Macarrão ao molho de mexilhão e laranja:
Também lhe pode interessar: Receita de Mexilhão cozido
Instruções | 30 minutos
1

Primeiro reúna todos os ingredientes para fazer esta receita. Aconselhamos que use macarrão integral, pois é mais rico em fibra e sacia por mais tempo, mas se não tiver pode trocar por outro.

Dica: Esta receita também pode ser preparada com mexilhões frescos ou em conserva ao natural, porém o preparo do molho será um pouco diferente.

2

Em uma frigideira ou panela coloque a calda dos mexilhões e o suco de laranja. Leve ao fogo médio e deixe cozinhar por 3 minutos, para reduzir e obter um molho para o macarrão.

3

Adicione o vinho branco e deixe cozinhar por mais 3 minutos, para o álcool evaporar. Acrescente uma pitada de sal, uma pitada de açúcar (para eliminar a acidez) e pimenta do reino a gosto.

Dica: Se quiser um molho mais espesso, dissolva 1 colher de chá de maisena em um pouco de água, adicione e mexa até engrossar.

4

À parte cozinhe o macarrão em água abundante e fervente com um pouco de sal. Quando estiver pronto, escorra e reserve.

Dica: O tempo de cozimento do macarrão varia de acordo com as instruções do fabricante.

5

Após os passos anteriores,coloque o macarrão em um prato, adicione os mexilhões e regue com o molho.

6

E em menos de 30 minutos, seu macarrão ao molho de mexilhão e laranja está pronto! Pode ser preparado para um almoço energético ou jantar saudável e rápido, e surpreenderá pelo seu sabor extraordinário. Experimente e diga-nos o que achou, esperamos os seus comentários!

Se você gosta de receitas com baixas calorias, experimente também a salada de pepino japonês ou a salada de abobrinha. Bom apetite!

Se gostou da receita de Macarrão ao molho de mexilhão e laranja, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Macarrão.

Informação adicional
Adicionar aos favoritos

Suba a sua foto de Receita de Macarrão ao molho de mexilhão e laranja

Suba a foto do seu prato
Fotos e comentários (0)

Escrever comentário sobre Macarrão ao molho de mexilhão e laranja

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?

Receita de Macarrão ao molho de mexilhão e laranja
1 de 7
Receita de Macarrão ao molho de mexilhão e laranja