Receita de Macarrão ao molho napolitano

Receita de Macarrão ao molho napolitano

O molho napolitano é um clássico da culinária italiana que, apesar de se encontrar à vendas lojas, ficará ainda melhor se você preparar em casa! No TudoReceitas.com ensinamos você a receita de molho napolitano para servir com seu macarrão preferido, uma receita prática e rápida para o almoço ou jantar. Confira já o preparo do macarrão ao molho napolitano, e experimente!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Ideal acompanhar com vinho branco, Cozido, Receitas italianas
Ingredientes:
Como fazer Macarrão ao molho napolitano:
1

Antes de fazer esta deliciosa receita de macarrão prático, o primeiro passo é reunir os ingredientes.

2

Em uma panela com água fervente acrescente os tomates, sem a rama e com um corte em forma de X na parte inferior. Deixe cozinhar por 5 minutos, depois retire a pele, bata no liquidificador ou com um mixer, e coe o suco.

3

Leve uma outra panela ao fogo médio com o azeite, a cebola e os alhos, ambos picados finamente. Deixe refogar até a cebola ficar macia.

4

O passo seguinte do molho napolitano é adicionar à panela o suco dos tomates e o manjericão. Cozinhe em fogo baixo por 20 minutos e corrija o sabor com sal e pimenta.

Dica: Se o molho estiver com um gosto ácido, adicione um pouco de açúcar.

5

Enquanto isso, cozinhe o macarrão do jeito tradicional: numa panela com água fervente e um pouco de sal, até que esteja ao se gosto.

6

Quando o molho e o macarrão estiverem prontos, a receita de macarrão ao molho napolitano está pronta a servir! Finalize com algumas folhas de manjericão inteiras e queijo parmesão ralado.

Não deixe de provar esta receita de macarrão italiano e dizer-nos o que achou. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Macarrão ao molho napolitano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Macarrão. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.